Dia D para vacinação de cães e gatos acontece neste sábado
24/9

A Prefeitura Municipal de Jequié, através da Secretaria de Saúde, realizará o Dia D de vacinação contra a raiva, para cães e gatos, neste sábado, dia 26. A ação será realizada nas unidades de saúde e em mais outros 14 postos volantes distribuídos pela cidade, das 8h às 17h, contando com a participação de diversos profissionais para garantir imunização a milhares de animais de estimação.
O município tem uma estimativa de vacinação de 24 mil cães e 5 mil gatos, prevenindo, assim, a raiva, que é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, por meio da mordedura, e até por arranhadura ou lambedura, é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100% dos casos. Para prevenir que os animais sejam acometidos pela doença, e a transmissão humana, a melhor recomendação é a vacinação.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Articulação de Leur Lomanto Jr. leva candidato a vice-presidente a Jequié neste domingo
Notícias Católicas Saulo demonstra força política, reúne base de vereadores e sinaliza reeleição em Itagi
Notícias Católicas Homem de 43 anos é preso em Nova Itarana investigado por estupro de vulnerável contra adolescentes
Veja também
Notícias Católicas RONDESP apreende carabina calibre 9 mm e neutraliza bandido Jequié
Notícias Católicas Fim da escala 6×1 pode gerar R$ 34,5 bilhões em gastos para prefeituras
Notícias Católicas Vagas de empregos no SineBahia
Notícias Católicas Flávio Bolsonaro mantém vantagem sobre Lula no segundo turno, aponta análise de dez pesquisas
Notícias Católicas Linhas de crédito oferecem opções de empréstimo para beneficiários do BPC, trabalhadores CLT e aposentados
Notícias Católicas Prefeito de Manoel Vitorino apresenta projeto de lei que garante mais de R$ 4 milhões em abono salarial para profissionais da Educação
















