disputa de empresas pode adiar calçamento de 200 ruas em jequié
[caption id="attachment_8158" align="aligncenter" width="448" caption="Obras e Calçamento na Rua Antônio Orrico "]

A disputa entre 6 empresas que concorrem a licitação para calçamento de 200 ruas em Jequié, pode impedir que as obras comecem ainda esse ano de 2012. Segundo o Diretor da Associação de Moradores do Bairro São Judas Tadeu, Helio do Carmo, o processo licitatório ocorreu no dia 5 de junho e a empresa Torre Engenharia teria detectado irregularidades na documentação da Empresa Jequieense Ancale. Por lei, foi dado um prazo para análise da documentação e a licitação tem que está concluída até o dia 30 de junho, caso contrário as obras de calçamento só poderão ser iniciadas no ano que vem, com um novo Prefeito. A Prefeitura de Jequié tomou empréstimo de 21 milhões de reais para calçar 200 ruas na Cidade de Jequié.
O Professor Helio conclamou durante a entrevista que todos os líderes comunitários de Jequié acompanhem de perto o processo licitatório, para ver o que as empresas estão fazendo, “qual a empresa que está querendo provocar atrasos”, disse o líder comunitário. O protesto realizado pela Associação no dia 11 de maio, que interditou a Rua Antonio Orrico, surtiu efeito; a Prefeitura começou a calçar o trecho da ponte sobre o Rio Jequiezinho.
O bairro São Judas Tadeu terá 12 Ruas Calçadas, são elas: Avenida 4 trecho 1 e 2, Rua 16, Rua 15, Avenida 3, Rua 14, Rua 13, Avenida 2, Rua 12, Rua 11, Avenida 1, Avenida 8, Avenida 9 e Rua 4. Também está no projeto o calçamento da Rua que liga a Avenida Cesar Borges a Rua Antonio Orrido e Rua que liga o Mutirão a Rua Antonio Orrico.