×

Dois homens morrem em confronto com policiais do PETO da 55ª CIPM em Ipiaú

24/8 Dois homens morrem em confronto com policiais do PETO da 55ª CIPM em Ipiaú

Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (23), no bairro Constância; duas pistolas foram apreendidas

Dois homens morreram durante um confronto com policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (55ª CIPM), na madrugada deste domingo (23), no bairro Constância, em Ipiaú, no Médio Rio de Contas.

Um dos mortos foi identificado como Kennedy Yan Souza Santos, conhecido pelo apelido de “Fantasma”. A identidade do segundo homem ainda não havia sido divulgada oficialmente pelas autoridades.

Segundo informações da Polícia Militar, as equipes receberam uma denúncia anônima de que homens armados estariam escondidos em uma residência da localidade e, supostamente, planejando ações violentas contra integrantes de grupos rivais.

Diante da informação, os policiais foram até o endereço indicado. Conforme o relato da corporação, ao perceberem a aproximação das guarnições, vários ocupantes do imóvel fugiram pelos quintais e terrenos vizinhos.

Os policiais realizaram um cerco na área e iniciaram buscas pelos suspeitos. Ainda de acordo com a PM, durante a incursão em um terreno baldio, os agentes teriam sido recebidos com disparos de arma de fogo.

Houve revide e, após o confronto, dois homens foram encontrados feridos. Segundo a Polícia Militar, ambos estavam com armas de fogo nas mãos.

Os policiais prestaram os primeiros socorros e encaminharam os feridos ao Hospital Geral de Ipiaú (HGI). Apesar do atendimento médico, os dois não resistiram aos ferimentos e tiveram as mortes confirmadas pela equipe médica de plantão.

Armas apreendidas

Durante a ocorrência, duas pistolas foram apreendidas pelas guarnições. O armamento foi apresentado na Delegacia de Plantão em Jequié, onde deverá passar por perícia.

A Polícia Militar informou que outros suspeitos conseguiram fugir e continuam sendo procurados pelas equipes de segurança.

Suspeitas

Ainda segundo a corporação, Kennedy Yan Souza Santos, conhecido como “Fantasma”, seria ligado a uma facção criminosa. A PM também informou que ele era apontado como suspeito de envolvimento em homicídios e tentativas de homicídio registrados recentemente em Ipiaú.

Essas informações, no entanto, fazem parte das apurações policiais e deverão ser analisadas pelas autoridades responsáveis pela investigação.

A Polícia Civil foi acionada para dar continuidade aos procedimentos investigativos. O Instituto Médico Legal também foi chamado para realizar a remoção dos corpos e os procedimentos de praxe.

As circunstâncias do confronto, a identificação completa do segundo homem morto e a eventual participação de outros envolvidos seguem sendo investigadas pelas autoridades.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha