Dos 47 alunos da CIPE Central, só 9 passaram no curso de operações rurais
08/4

O Curso de Operações Rurais, uma iniciativa da Polícia Militar do Estado da Bahia e executado pela CIPE CENTRAL, concluiu sua mais recente edição com sucesso, formando profissionais altamente qualificados para enfrentar os desafios específicos das operações em áreas rurais. Iniciado em 11 de março de 2024 e concluído em 02 de abril de 2024, o curso contou com a participação inicial de 47 alunos, dos quais 09 perseveraram até o fim. Destes, 46 eram da Polícia Militar do Estado da Bahia, e 01 representava a Polícia Militar do Estado de Alagoas.
O objetivo principal do curso é capacitar os alunos com as habilidades essenciais para realizar operações rurais com sucesso. Para alcançar este objetivo, o programa incluiu uma ampla gama de disciplinas, tais como: Doutrina Institucional/ Educação Física Militar/ Instrução Tática Individual/ Atendimento Pré-hospitalar em Área Conflagrada/ Técnicas de Orientação e Navegação (TON)/ Técnicas Verticais e Transposição de Obstáculos (TVTO)/ Primeiras Respostas em Ocorrências Envolvendo Artefatos Explosivos (PROEAE)/ Técnicas em Operações Aerotransportáveis (TOA)/ Técnicas de Patrulha Policiais Militares (TPPM)/ Armamento, Tiro Tático e Tiro de Combate (ATTTC)/ Táticas e Técnicas de Combate Rural (TTCR)/ Técnicas em Operações Ribeirinhas (TOR)/ Técnicas de Sobrevivência no Bioma/ Técnicas de Rastreamento e ContraRastreamento (TRCR)/ Exercício Simulado de Sobrevivência no Bioma. Essas disciplinas foram cuidadosamente selecionadas para equipar os participantes com as habilidades práticas e teóricas necessárias para enfrentar os desafios específicos das operações em áreas rurais. A PMBA/CIPE CENTRAL parabeniza todos os participantes pela dedicação e comprometimento demonstrados ao longo do curso, e está confiante de que esses profissionais contribuirão significativamente para a segurança e proteção das comunidade Baiana. FONTE: ASCOM - CIPE CENTRALDeixe um comentário:
Notícias Católicas Do poético e belo Rio Jordão ao sereno Mar Mediterrâneo: Israel Para SempreNotícias Católicas Filhotes de gato são encontrados em frente à clínica veterinária em Jequié; Ecovet emite nota de esclarecimentoNotícias Católicas Apagão nacional: o que se sabe sobre falta de energia que afetou BA e outros estados do Brasil
Veja também
Notícias Católicas Motorista morre em capotamento na BA-537, entre Gandu e Nova IbiáNotícias Católicas Homem foge armado após ameaçar companheira em Itamarí; armas são apreendidasNotícias Católicas Jade Moitinho: A Princesinha Baiana que Conquista o Norte e Nordeste com Ouro e Elegância!Notícias Católicas Investigado por extorsão com uso de fotos íntimas é preso em Vitória da ConquistaNotícias Católicas Metanol: Brasil registra 29 casos por intoxicaçãoNotícias Católicas Unisol | Novo valor liberado na conta de energia