elemento tentou aplicar golpe do suicídio em jequié
[caption id="attachment_4145" align="aligncenter" width="416" caption="Suposto golpista já armou a mesma farsa em outras cidade "]

José Carlos Conceição, 29 anos, é um velho conhecido da polícia e vem a muitos anos aplicando o golpe do suicídio em torres de telefonia de celular. O último golpe aconteceu na cidade de Jacobina na Bahia, segundo informações colhidas na internet, o golpista disse que precisava de dinheiro e um grupo de pessoas conseguiu aproximadamente 2 mil reais em dinheiro, quando Ele desceu a polícia deu voz de prisão e levou o farsante para a cadeia. O golpe de suicídio em torres de celular já vinha sendo praticado por José desde os 24 anos de idade. Uma prática comum do José é escolher as cidades que estão completando aniversário de emancipação política, para tentar comover mais ainda a população com seu teatro.
Matéria no site Blitz Total http://www.blitztotal.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3611:suposto-suicida-da-torre-de-celular-em-jacobina-ja-aplicou-o-mesmo-golpe-em-outros-locais&catid=34:jacobina
O suposto suicida, José Carlos Conceição, que tentou 'se matar' pulando da torre de celular em Jacobina, já tentou 'acabar' com a sua própria vida em outras cidades brasileiras. Detalhe: o suicida utiliza o mesmo modus operandi - torre de celular (de preferência no centro da cidade), corda no pescoço, problemas financeiros e familiares, pedido de socorro em dinheiro para não tomar cabo da vida, desistência da idéia de se matar. Confira outras cidades em que o 'suicida' percorreu.
Homem tenta se suicidar subindo em torre em Paulo Afonso
07/10/2011 20:58
O cansaço foi a arma utilizada pelos bombeiros, funcionárias do CAPs e policiais militares, para demover o rapaz que desde as 9h da manhã fazia ameaças de que iria pular da torre de telefonia que fica no Bairro Perpetuo do Socorro em Paulo Afonso/BA.
Depois de conversar com a imprensa presente ao local, e ter a garantia de que não seria preso, ou que haveria qualquer forma de agressão, chegou ao fim o tormento que já dava mostras de esgotamento em alguns dos negociadores.
O rapaz que tentou se suicidar se chama José Carlos da Conceição e dizia ser morador da cidade de Lauro de freitas.
Durante as negociações com policiais militares e o corpo de bombeiros ele pedia para não por fim a sua vida, um celular novo e a quantia de R$ 700,00 reais.
José pediu para que o comandante da guarnição da Policia Militar fosse ate a base da torre. Um dos polciais presentes, o soldado Cavalcante, tomou a iniciativa e fez toda a negociação, acompanhado pelo pessoal do Corpo de Bombeiro. Ele deu todas as garantias ao rapaz e foi neste momento em que teve fim a longa tentativa de suicídio. (Fonte: Minuto Sertão)