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Em nota pública APLB-Sindicato se revela contra nomeação da vice-prefeita de Jequié para o NTE-22

14/4 Em nota pública APLB-Sindicato se revela contra nomeação da vice-prefeita de Jequié para o NTE-22

A APLB-Sindicato divulgou nota pública posicionando-se contra a nomeação da vice-prefeita de Jequié, enfermeira Polliana Leandro (PT), para o cargo de diretora do Núcleo Territorial – NTE 22, do território Médio Rio das Contas, publicada no diário oficial de , 12 de abril.

“Historicamente o NTE 22 tem como diretoras/es professoras/es efetivos do quadro do magistério. Lamentavelmente, este padrão não é respeitado quando é nomeada uma pessoa fora da área de Educação, enfermeira e, portanto, da área de Saúde Não há questionamento sobre a sua competência e trabalho técnico realizados em seu campo de atuação. Vale salientar que Poliana é ex-secretária de Saúde da atual gestão. O que a categoria questiona, corretamente, é: na Educação não há profissionais da área com experiência e competência para assumir um cargo de tamanha relevância para o território? Temos certeza que há. E defendemos que se mantenha o respeito ao fato cultural e histórico de se manter no cargo do NTE 22 pessoas da área de ensino”, diz a nota..

“No Brasil há uma luta, no âmbito da valorização profissional do Magistério, que inclui como um dos critérios a ocupação de cargos como esse por profissionais da Educação. Assim como o desempenho de um ministro federal da área é responsabilidade direta do presidente da República, a gestão das escolas ou de um Núcleo Territorial, como é o caso da Bahia, é responsabilidade do Governador. Nesse caso, interesses outros não devem se sobrepor às necessidades e aos desejos da comunidade escolar ou das/os profissionais da Educação. Por isso, em processos decisórios como este, é importante a escuta de quem dia a dia está no setor educacional […} Assim, nesses termos e forma, discordamos da nomeação e requeremos que a medida seja revista, definindo para o cargo um/a professor/a efetivo do quadro do Magistério, com experiência para tratar dos desafios da Educação e promover a garantia de mais direitos para o nosso povo e da classe trabalhadora.

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