×

embasa tenta fazer acordo e diz que lei municipal está defasada

21/7

 

O advogado do escritório regional da EMBASA, Dr. Jorge Peixoto, explicou que a lei a qual garante fornecimento de água para famílias carentes gratuitamente, é uma lei estadual e está defasada, a estância superior do estado não reconhece mais essa lei. “Todos tem que pagarem as tarifas de água, ou a empresa pode entrar em colapso. A lei não isenta ninguém das cobranças”.  Na maioria dos casos os avisos estão sem serem pagos desde 2001, existem contas que já chegaram até 98 mil reais e de alguma forma essas pessoas vão pagar. As negociações das dívidas estão sendo feitas no Escritório da Embasa de Jequié.

Sobre a conclusão da rede de esgotos dos bairros Km 3, Km 4 e Curral Novo, uma empresa já foi contratada pelo Governo do Estado para continuar com os serviços que fazem parte do PAC. A Empresa CKM, que estava à frente das obras, foi multada pela Embasa e foi embora da  cidade de Jequié, deixando muitas obras sem com colusão, a exemplo do asfaltamento da Avenida Lions Clube.

Centenas de famílias jequieenses tiveram o fornecimento de água cortados. Os avisos de pagamento chegam a custar 11 mil reais e não são pagos desde 2009. Os consumidores são pessoas carentes que não tem condições de pagar tarifas e a lei garante que ninguém pode ser privado de ter o fornecimento de água e luz. Um grupo de mulheres compareceu no escritório da Embasa na manhã desta quarta feira (20) para tentar negociar a dívida. Uma irregularidade teria sido descoberta pelo vereador Luiz Britto, onde pessoas que devem 14 mil reais, a dívida foi negociada com o pagamento de 60 parcelas de 2 reais, totalizando 120 para quitar a divida que custa 14 mil.  O advogado e vereador Luiz Britto se apoiou na lei para orientar essas pessoas a não pagarem as tarifas.

 

 

 

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha