Empresa de plano de saúde é investigada por irregularidades no atendimento a crianças com autismo
22/10

A Polícia Civil iniciou, na manhã desta terça-feira (21), a Operação Neurodignos, destinada a apurar supostas irregularidades em um plano de saúde de atuação nacional e em clínicas credenciadas e conveniadas na Bahia, voltadas ao atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), e cumpre mandados de busca e apreensão em clínicas localizadas em Salvador. As apurações apontam indícios de estelionato, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão e publicidade enganosa. Em algumas clínicas, as investigações demonstram que os locais anunciavam atendimento multidisciplinar, com profissionais como terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos e pedagogos, mas, em muitos casos, não possuíam os especialistas habilitados. O plano de saúde também é investigado por práticas conhecidas como navegação abusiva, quando interrompe o tratamento e redireciona a criança para outra clínica sem justificativa técnica, prejudicando a continuidade terapêutica e o vínculo com a equipe. Outras denúncias relatam a substituição de métodos prescritos, a recusa em aplicar terapias indicadas nos relatórios médicos, a redução do número de sessões ou a realização de atendimentos coletivos, contrariando prescrições de atendimento individualizado. Fonte Ascom PCDeixe um comentário:
Notícias Católicas 93ª CIPM prende homem suspeito de tentativa de homicídio em Itiruçu
Notícias Católicas Polícia apreende drogas após ocorrência com disparos de arma de fogo no Residencial Cachoeirinha, em Jequié
Notícias Católicas Soldado Gilvan homenageia Cabo Fábio Ferreira com Título de Cidadão Jequieense e Comenda Valter Gomes de Santana
Veja também
Notícias Católicas Professora é afastada por dizer que alunos morreriam em eventual governo Flávio
Notícias Católicas A SUA MOTO ELÉTRICA É O SEU FUTURO. PROTEJA COM A PREVMAIS
Notícias Católicas Mulher é morta a tiros após invasão de residência no bairro Km 03, em Jequié
Notícias Católicas Maracás: 93ª CIPM apreende espingarda calibre 12 municiada no bairro Primavera
Notícias Católicas Polícia recupera carga de chocolate avaliada em meio milhão de reais
Notícias Católicas Flávio Bolsonaro tem 53% dos votos válidos contra 47% de Lula, diz Gerp
















