Energia elétrica: bandeira amarela é acionada e gera alívio na conta de luz
04/11

A bandeira amarela sobre as contas de luz passou a vigorar nessa sexta-feira (1°). Nos meses de setembro e outubro, os valores eram definidos com base na bandeira vermelha, considerada mais cara. A partir de agora, o valor extra cobrado para cada 100 kwh consumidos passa de R$ 7,87 para R$ 1,88.
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a troca da bandeira vermelha pela amarela ocorreu devido ao aumento do volume de chuvas registrado no último mês. Com a estiagem notada no Norte do Brasil, usinas hidrelétricas geram menos energia. Neste caso, para atender aos horários de pico de consumo e baixa geração de energia renovável, é preciso acionar usinas termelétricas, que são mais caras. Isso acarreta aumento no preço da conta de luz. Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E HIPOTECAS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E CÍVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS DA COMARCA DE JEQUIÉ - ESTADO DA BAHIA.
Notícias Católicas Delegada da Polícia Civil da Bahia é afastada após ser alvo de operação contra corrupção
Notícias Católicas Mendonça pede afastamento de Alexandre de Moraes do Supremo
Veja também
Notícias Católicas CV do Nordeste de Amaralina invade cidade de Gandu
Notícias Católicas Comerciantes se unem para criação da Associação Comercial de Itagi
Notícias Católicas O sentimento de mudança ganhou tração na Bahia inteira, diz Sandro Régis
Notícias Católicas Operação policial em Vila Esperança, Ipiaú, termina com morte de homem após confronto armado
Notícias Católicas Gongogi: Homem é acusado de manter mulher presa em Nova Palma e impedir contato dela com familiares
Notícias Católicas ACM Neto lidera disputa pelo governo da Bahia, diz AtlasIntel















