Ensino técnico: jovens qualificados recebem 32% a mais
08/12
Sair do ensino médio com uma profissão, entrar no mercado de trabalho mais cedo e ainda garantir salários melhores do que quem sai do ensino médio regular. Essas são algumas das vantagens do ensino técnico, confirmadas em números por uma pesquisa recente feita pelo Insper.
O levantamento mostra que jovens formados pelo ensino técnico terão, ao longo da vida profissional, remuneração 32% maior que a de estudantes que cursaram ensino médio regular e não se formaram numa universidade. Professora do Instituto Federal de Brasília (IFB) desde 2011, Giovanna Tedesco explica que o diploma do ensino técnico habilita o jovem a uma iniciação profissional com certificação. Mas os benefícios desse tipo de formação vão além. “Os institutos têm uma concepção que não é apenas de formação profissional, também é uma formação social, como cidadão, nos relacionamentos, como se comportar em sociedade. E isso é muito importante para a vida profissional da pessoa.” Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas Polícia Civil amplia atendimento e passa a enviar intimações via WhatsAppNotícias Católicas Jitaúna: Homem é esfaqueado no Bairro Gilda Ramos após discussãoNotícias Católicas Ipiaú: Adolescente morre em colisão entre moto e caminhão na entrada do ACMNotícias Católicas Tenente da PM é alvo de nova fase da Operação Reciclagem em Vitória da ConquistaNotícias Católicas BETS: Anatel divulga lista com mais de 2 mil empresas irregulares que sairão do arNotícias Católicas BR-101 continua sendo a rodovia mais perigosa do Brasil