×

Explosão de pagers mata terroristas do Hezbollah e deixa outros 2 mil feridos

18/9 Explosão de pagers mata terroristas do Hezbollah e deixa outros 2 mil feridos

Ao menos nove pessoas morreram e cerca de 2.750 ficaram feridas após explosões simultâneas de pagers em várias regiões do Líbano, na terça-feira (17/09). O Hezbollah, grupo militante que atua na região, classificou o incidente como a "maior violação de segurança" sofrida pela organização nos últimos meses, e responsabilizou Israel pelos ataques.

Explosões Coordenadas

As explosões ocorreram em diversos locais, incluindo os subúrbios ao sul de Beirute, áreas que tradicionalmente são redutos do do grupo terrorista islâmico Hezbollah. Segundo autoridades locais, as explosões parecem ter sido resultado de uma ação coordenada, na qual os pagers [aparelhos de mensagens eletrônicas], um tipo de dispositivo de comunicação utilizado pelo grupo terrorista, foram hackeados e detonados simultaneamente, matando e ferindo diversos terroristas ligados ao Hezbollah.

Em entrevista, sob condição de anonimato, um oficial do grupo terrorista Hezbollah afirmou que o grupo está lidando com a "maior violação de segurança" desde o início da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, em outubro do ano passado. "Vimos nossos dispositivos de comunicação interna serem comprometidos de uma forma que nunca imaginamos", afirmou. “Esta é uma evolução significativa na capacidade de defesa de Israel.”

Relatos locais descreveram cenas de caos e destruição. Testemunhas afirmaram que corpos de membros do Hezbollah feridos, sangrando e caídos no chão, podiam ser vistos em diferentes partes do Libano. “Hospitais lotados estão pedindo doações de sangue em todos os lugares”, revelou uma fonte em Beirute. Terça Livre.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha