Fim da escala 6x1 pressiona empresas a rever custos, equipes e operação, aponta estudo
17/9

A pesquisa identificou que a principal preocupação das empresas é financeira. O aumento dos custos trabalhistas foi apontado por 82,96% das companhias, seguido pela necessidade de adequação de escalas e turnos, citada por 77,63%. Também aparecem entre as preocupações a dificuldade para manter o nível operacional, mencionada por 44,75% das empresas, a possibilidade de queda de produtividade, por 38,36%, e a necessidade de novas contratações, por 33,30%.
O levantamento também mostra que os impactos da implementação das mudanças devem abranger desde a gestão de turnos até a produtividade, bem como a contratação de novos trabalhadores. Diante da possível redução da jornada de trabalho e o fim da escala de trabalho 6x1, para 72,83% das empresas participantes do estudo o impacto da medida é considerado alto ou muito alto, sendo que 49,09% classificam como alto e 23,74%, como muito alto. Os dados mostram que 90,13% esperam ser impactadas pela PEC, enquanto 72,43% possuem atualmente funcionários submetidos à escala 6x1. Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas André do Sintracal propõe campanha de prevenção às doenças cardiovasculares
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié inicia pavimentação da via que liga São Judas Tadeu e Mutirão
Notícias Católicas Mulher de 23 anos é morta a tiros dentro de casa no Cachoeirinha 3, em Jequié
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié nomeia 415 novos servidores para a Educação e inaugura Centro de Formação Educacional
Notícias Católicas Nota de pesar pela morte de Gileno Fagundes
Notícias Católicas SEMANA DO CINEMA PRORROGADA NA SÃO JOSÉ VILA GOURMET!
















