Garanhão aplicava o golpe do amor em mulheres de Jequié
01/9

Policiais civis da DEAM montaram campana para prender o estelionatário que vinha aplicando golpes em mulheres na cidade de Jequié. Foram dois dias de vigilância, a equipe policial da DEAM deflagrou a OPERAÇÃO BAD VALENTINE, conseguindo capturar um criminoso contumaz que vinha fazendo várias vítimas na cidade e que possuía em seu desfavor três mandados de prisão pelos crimes cometidos.
T. S. S. estava sendo investigado por praticar uma série de estelionatos afetivos e, após ser formalmente indiciado em três Inquéritos Policias, o autor também fora denunciado pelo Ministério Público de Jequié, que contribuiu para que o criminoso fosse preso. O estelionato afetivo, também conhecido como golpe do amor, é um tipo de fraude em que uma pessoa utiliza-se de manipulação emocional para obter vantagens financeiras ou materiais de outra pessoa. Geralmente, esse tipo de golpe ocorre em relacionamentos amorosos, em que o golpista finge estar interessado(a) emocionalmente na vítima, estabelecendo um relacionamento íntimo com o objetivo de explorar financeiramente. Os golpistas costumam se apresentar como pessoas atraentes, carismáticas e envolventes, buscando conquistar a confiança e o afeto da vítima. Eles utilizam técnicas manipulativas para criar um vínculo emocional forte, fazendo promessas de amor, casamento e futuro juntos. Com o tempo, começam a solicitar dinheiro emprestado, alegando situações de emergência, problemas financeiros pessoais ou investimentos que trariam retornos significativos. Os criminosos podem apresentar diferentes estratégias para conseguir dinheiro, como pedir empréstimos em nome da vítima, solicitar depósitos bancários, usar cartões de crédito da vítima sem autorização, entre outras formas fraudulentas. Muitas vezes, as vítimas só descobrem o golpe quando já sofreram grandes prejuízos financeiros e emocionais. Em Jequié T.S.S. utilizava justamente essas artimanhas para enganar e lesar as vítimas em milhares de reais e possivelmente existem várias outras mulheres que ainda não denunciaram o estelionatário por medo ou mesmo vergonha. Logo após a captura, no bairro do Jequiezinho, uma equipe da SUMTRAN que estava pelas proximidades, acompanhou a equipe da DEAM, abrindo o trânsito e ajudando no translado do preso. Fonte: DEAM/JequiéDeixe um comentário:
Notícias Católicas Estuprador procurado pele ajustiça estava escondido na zona rural de JequiéNotícias Católicas Polícia Militar é recebia tiros no residencial Mandacaru e um menor foi apreendidoNotícias Católicas Vagas de empregos no SineBahiaNotícias Católicas Governo atende solicitação de Hassan e vai instalar Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes em JequiéNotícias Católicas Reforma Tributária: arroz e feijão podem ficar mais caros para os brasileirosNotícias Católicas Estiagem Prolongada Afeta Mananciais e Compromete Abastecimento em Manoel Vitorino