Garantia-Safra começa a ser pago aos agricultores familiares de Jequié
17/4

Publicado nesta terça-feira, 15, pela Secretaria de Agricultura Familiar e Agroecologia do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, a Portaria nº 329, que determina o pagamento do Garantia-Safra no município de Jequié aos agricultores que aderiram ao programa no ano de 2024. O pagamento integral do benefício Garantia-Safra será realizado em parcela única de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) conforme disposto no art. 1º da Resolução nº/SAF/MAPA, de 16 de dezembro de 2021.
No município de Jequié foram contemplados 248 agricultores familiares e o pagamento será realizado a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. Os agricultores que pagaram os boletos em 2024 e tiverem dúvidas de como será o pagamento, deverão se dirigir à Diretoria Municipal de Expansão Rural, na Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, localizada na Avenida Ulisses Coelho, nº. 262, antigo canteiro de obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, ao lado do 19° Batalhão de Polícia Militar, no bairro KM 3. O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra, por razão de estiagem ou enchentes. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.Deixe um comentário:
Notícias Católicas CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E HIPOTECAS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E CÍVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS DA COMARCA DE JEQUIÉ - ESTADO DA BAHIA.
Notícias Católicas Delegada da Polícia Civil da Bahia é afastada após ser alvo de operação contra corrupção
Notícias Católicas Mendonça pede afastamento de Alexandre de Moraes do Supremo
Veja também
Notícias Católicas CV do Nordeste de Amaralina invade cidade de Gandu
Notícias Católicas Comerciantes se unem para criação da Associação Comercial de Itagi
Notícias Católicas O sentimento de mudança ganhou tração na Bahia inteira, diz Sandro Régis
Notícias Católicas Operação policial em Vila Esperança, Ipiaú, termina com morte de homem após confronto armado
Notícias Católicas Gongogi: Homem é acusado de manter mulher presa em Nova Palma e impedir contato dela com familiares
Notícias Católicas ACM Neto lidera disputa pelo governo da Bahia, diz AtlasIntel















