Governo da Bahia nomeia 712 novos delegados, investigadores e escrivães para Polícia Civil
04/4

O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (3), a nomeação de 712 novos membros para a Polícia Civil da Bahia, aprovados no Concurso Saeb 02/2022. Deste total, 127 são delegados, 539 investigadores e 46 escrivães. A relação dos nomeados está disponível no DOE e no portal RH Bahia (www.rhbahia.ba.gov.br).
O concurso público foi lançado em abril de 2022, com a publicação do Edital de Abertura 02/2022, abrindo mil vagas para a Polícia Civil, sendo 700 para investigador, 150 escrivão e 150 para delegados. Mais de 44 mil candidatos fizeram inscrição no certame e 1.316 foram aprovados. A delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, avalia o reforço no efetivo como mais um importante avanço. “A Polícia Civil dá mais um importante passo na sua evolução estrutural. A chegada de 700 novos delegados, escrivães e investigadores robustece os quadros da nossa instituição. Também aperfeiçoa metodologias e renova estratégias, ações e nos aproxima da certeza de que seremos cada dia melhores na nossa honrosa missão, de proteger, servir e cuidar da população da nossa Bahia. Desejo uma carreira repleta de sucesso e realizações para cada novo policial civil. Agradeço ao Governo do Estado da Bahia, na pessoa do governador Jerônimo Rodrigues, ao secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, pela sensibilidade e apoio dispensado à Polícia Civil. Vamos em frente”, comentou. “De forma inédita, estamos com concursos em andamentos para as quatro forças estaduais. Estes 712 novos delegados, escrivães e investigadores reforçarão as ações investigativas e de inteligência em todas as regiões da Bahia”, diz o secretário da Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner. Etapas Os candidatos passaram por todas as etapas do concurso: provas objetivas, discursiva e de títulos. Também passaram por curso de formação na Academia de Polícia Civil da Bahia, testes físicos, exames médicos, exames psicológicos e investigação social, conforme determina o Edital 02/2022. Esta é a primeira nomeação do Concurso Saeb 02/2022. Os nomeados passarão pelo período probatório de três anos para adquirir estabilidade no cargo. Delegados, investigadores e escrivães trabalharão no regime de 40 horas semanais. O concurso foi realizado pela Secretaria da Administração, junto à Polícia Civil. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi a banca examinadora contratada para organizador do certame. Imagem: Marcia SantanaDeixe um comentário:
Notícias Católicas Moradores do Conjunto Habitacional Urbis, no bairro Espírito Santo, reclamam da colocação de adesivos de candidatos do PT
Notícias Católicas Bancários de Jequié e região iniciam greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira
Notícias Católicas MPBA aciona empresas por intermediar pagamentos a casas de apostas ilegais
Veja também
Notícias Católicas Moana Meira defende revitalização da ponte e passarela para pedestres na Av. Landulfo Caribé
Notícias Católicas Gutinha reivindica internet banda larga na praça de Monte Branco
Notícias Católicas Inauguração oficial da Cozinha Comunitária que garante refeições a famílias assistidas pelo CRAS
Notícias Católicas IFBA Campus Jequié abre chamada para avaliadores de trabalhos científicos e artísticos da X SECITEC
Notícias Católicas Setor empresarial reage à crise institucional e cobra transparência do STF
Notícias Católicas Marcha para Jesus reúne comunidade evangélica em dois dias de fé e celebração
















