Governo entrega obra de abastecimento de água, anuncia nova escola e autoriza construção de delegacia em Ubaíra
24/11

O Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de Ubaíra, município do Vale do Jiquiriçá, ganhou reforço. O governador Rui Costa inaugurou, nesta terça-feira (23), a implantação da captação alternativa a partir do manancial do Boqueirão-Cachoeira dos Prazeres. A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), por meio da Embasa, com um investimento da ordem de R$ 4,24 milhões e beneficia 10.932 baianos.
Também foi autorizada a realização de licitação para a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Ubaíra, obra que será executada pela Embasa; e para a construção do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água para as localidades de Tabuleiro do Araçá, Alto da Lagoinha e Estopa, que será executada pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb). “É um investimento grande aqui no município que vai resolver os problemas de abastecimento de água enfrentados pela população. Além disso, estamos iniciando outras obras de abastecimento que vão levar água de qualidade para diversas localidades da cidade”, destacou Rui. Durante a agenda de compromissos no município, o governador visitou e avaliou o terreno onde será construída a Delegacia Territorial de Ubaíra e assinou, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ordem de serviço para o início das obras. A unidade vai oferecer mais conforto para os policiais, com modelo que vista a otimizar o trabalho das equipes e o atendimento à população. O valor do investimento é de R$ 1,1 milhão. A obra tem previsão de ser concluída em até 180 dias. “É um equipamento importante que vai atender também os distritos do município e trazer mais tranquilidade para toda a comunidade de Ubaíra”, afirmou o subsecretário da Segurança Pública, Hélio Jorge Paixão. Ainda na ocasião, Rui anunciou a implantação do sinal de telefonia celular da operadora TIM, na localidade de Três Braços. A ação é resultado de uma parceria com as secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz) e de Infraestrutura (Seinfra), por meio do Programa Fala Bahia, iniciativa tomada em parceria com as operadoras de telefonia celular Claro e TIM, que atenderá as maiores localidades rurais do estado da Bahia.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Polícia Civil realiza Operação Perpetuatus e investiga suspeitos de extorsão e agiotagem em JequiéNotícias Católicas MARIA EMILIA GONSALVES, EDITAL DE INTIMAÇÃO PARA TITULARES DE DIREITOS E CONFRONTANTES RECONHECIMENTO EXTRAJUDICIAL DE USUCAPIÃO
Notícias Católicas Quarta é Dia de Entrega: com requalificação da quadra da Escola Municipal Carlos Aguiar
Veja também
Notícias Católicas Homem de 76 anos é preso suspeito de estuprar criança de 11 anos em Jequié
Notícias Católicas Ipiaú registra primeiro homicídio em mais de dois meses; jovem de 20 anos é morto dentro de casa
Notícias Católicas Prefeitura de Jitaúna entrega novo Grupo Escolar Arelano Barreira totalmente reconstruído e ampliado.
Notícias Católicas Marcola ajudou lobista amiga de Lulinha a chegar à Saúde
Notícias Católicas Homem é preso após jogar ácido em três pessoas da mesma família em Itabuna
Notícias Católicas MPBA recomenda correção de irregularidades no transporte escolar após inspeção em Ipiaú














