Governo federal revoga decretos sobre saneamento e anuncia novas regras
14/7

O governo federal revogou dois decretos sobre o Marco do Saneamento Básico (Lei 14.026, de 2020) e editou novos textos que vão atender às exigências do Congresso Nacional. A decisão aconteceu após parlamentares questionarem dois pontos: a prestação de serviço sem licitação pelas empresas públicas e a regularização de contratos que deveriam ser extintos. Os trechos também foram criticados por representantes do setor privado. Na avaliação de deputados e senadores, o Poder Executivo estaria invadindo a competência do Legislativo ao alterar o Marco Legal do Saneamento Básico.
Com o anúncio da revogação, os senadores desistiram de votar o projeto (PDL 98/23) que derrubaria esses dois decretos. Um deles, discutia a prestação regionalizada dos serviços públicos de saneamento básico. Já o outro, estabelecia uma forma de comprovar a capacidade econômico-financeira dos prestadores de serviços públicos de abastecimento de água potável ou de esgotamento sanitário. A suspensão já havia sido aprovada na Câmara dos Deputados, mas foi adiada no Senado a pedido do senador Jaques Wagner (PT-BA). Fonte: Brasil 61Deixe um comentário:
Notícias Católicas Líder do União Brasil repudia ilações e perseguição política contra ACM Neto a 17 dias da eleição: “não vão calar a voz de mudança do povo baiano
Notícias Católicas Canteiro de obras da BA-549, que liga a BR-330 a Apuarema, começa a sair do papel
Notícias Católicas Vice-prefeito de Santa Inês, Pery Souza declara apoio a ACM Neto e Zé Cocá
Veja também
Notícias Católicas Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo se reúnem com governo Trump depois de sessão no STF
Notícias Católicas Soldado Gilvan solicita revitalização de praça no bairro Mandacaru
Notícias Católicas André do Sintracal propõe campanha de prevenção às doenças cardiovasculares
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié inicia pavimentação da via que liga São Judas Tadeu e Mutirão
Notícias Católicas Mulher de 23 anos é morta a tiros dentro de casa no Cachoeirinha 3, em Jequié
Notícias Católicas Fim da escala 6x1 pressiona empresas a rever custos, equipes e operação, aponta estudo
















