Governo Trump pode usar poderio militar para garantir liberdade de expressão
10/9

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou, nesta terça-feira, 9, que o governo do presidente Donald Trump está disposto a utilizar tanto o poder econômico quanto o militar dos Estados Unidos para proteger a liberdade de expressão em escala global. A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa na Casa Branca, depois de uma pergunta do jornalista norte-americano Michael Shellenberger.
Shellenberger indagou se o governo norte-americano pretende adotar medidas adicionais contra países da Europa e o Brasil. Ele citou casos recentes de restrições políticas na Romênia, França e Alemanha, além do processo que pode impedir o ex-presidente Jair Bolsonaro de concorrer a futuras eleições no Brasil. “O presidente não tem medo de usar o poder econômico, o poderio militar dos Estados Unidos da América para proteger a liberdade de expressão ao redor do mundo”, respondeu Leavitt. Ela destacou que Trump considera a questão como “talvez o tema mais importante do nosso tempo” e que a defesa da livre expressão está entre as prioridades da administração. Liberdade de expressão é prioridade do governo Trump Durante sua intervenção, Shellenberger mencionou que ele próprio é alvo de investigação criminal no Brasil, junto a colegas locais, por ter publicado os Twitter Files. Ele agradeceu ao governo Trump pela aplicação de sanções baseadas na Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes e indagou se novas medidas estão em estudo. “Estamos muito agradecidos porque o presidente impôs sanções Magnitsky ao juiz”, disse Shellenberger. Ele acrescentou que o caso de Bolsonaro ocorre em paralelo a episódios na Europa que têm limitado candidaturas políticas, como na Alemanha. Em resposta, Leavitt afirmou que não tinha novas ações para anunciar no momento, mas reforçou que o tema é tratado de forma recorrente por Trump em diálogos com líderes estrangeiros, como o primeiro-ministro do Reino Unido. “O presidente trouxe esse ponto quando estivemos na Escócia e também em várias conversas com outros líderes mundiais”, declarou a secretária de imprensa da Casa Branca. “Acredito que o mundo inteiro sabe que essa é uma prioridade para o presidente dos Estados Unidos.”Deixe um comentário:
Notícias Católicas Mesmo com apoio de Zé Cocá a Flávio Bolsonaro, Lula amplia vantagem eleitoral em Jequié
Notícias Católicas Guarda Civil Municipal de Jequié recebe equipamentos para capacitação e 10 revólveres doados pela GCM de Salvador
Notícias Católicas Homem é conduzido à delegacia por suspeita de crime eleitoral no Entroncamento de Jaguaquara
Veja também
Notícias Católicas 19º BPM apreende drogas, munições e rádios comunicadores no bairro Bela Vista, em Jequié
Notícias Católicas Sindicato dos Rodoviários atrasou saída de ônibus com adesivaço partidário proibido pela lei
Notícias Católicas Mutirão de exames de PSA atende cerca de 250 homens em Itagi
Notícias Católicas Lula é reeleito presidente com vantagem no Nordeste; Flávio liderou no Sul e Centro-Oeste
Notícias Católicas 93ª CIPM prende homem suspeito de tentativa de homicídio em Itiruçu
Notícias Católicas Polícia apreende drogas após ocorrência com disparos de arma de fogo no Residencial Cachoeirinha, em Jequié
















