greve dos terceirizados da coelba chega ao quarto dia
[caption id="attachment_11694" align="aligncenter" width="448" caption="Eletec paralisa atividades em todo estado, inclusive Jequié. "][/caption]
Nesta quinta-feira (22), a greve dos trabalhadores terceirizados da Coelba completa quatro dias e a categoria volta a se reunir, a partir das 7 horas, na porta da empresa, em Pirajá. Hoje (21) os grevistas se concentraram no local, no início da manhã, e por volta das 9 horas seguiram em carreata até a sede, em Narandiba, onde realizaram uma manifestação e permaneceram no pátio até quase meio-dia.
A categoria reivindica 11% e os patrões continuam oferecendo apenas 4%. A data base da categoria é 1º de setembro. Já foram realizadas onze reuniões de negociações com a direção do Sintracom-BA, representando os trabalhadores, e a entidade patronal, mas até o momento não houve acordo.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom-BA), José Ribeiro, ressalta que a paralisação é estadual e cerca de 90% dos trabalhadores aderiram ao movimento. Estão interrompidos os serviços de ligação, corte e leitura, que é feito pelas terceirizadas da Coelba.