Hassan mobiliza apoio aos municípios afetados pelas chuvas no Vale do Jiquiriçá e Médio Rio das Contas
28/12


Diante das fortes chuvas que atingiram a região Sul e Sudoeste da Bahia, afetando milhares de pessoas e colocando diversos municípios em estado de emergência, o secretário de Governo de Jequié, Hassan Iossef, vem participando, juntamente com o prefeito de Jequié, Zé Cocá, presidente da UPB, das ações de apoio em prol dos desabrigados. Assim, Hassan vem mobilizando a sua rede pessoal de contatos, a nível estadual, e auxiliando na busca de ajuda operacional às cidades mais atingidas pelas chuvas no Vale do Jiquiriçá e Médio Rio das Contas, entre elas Mutuípe e Ubaíra, Jitaúna, Ubatã e Dário Meira, que tiveram severas perdas materiais e, com isso, um número muito elevado de famílias desalojadas.
Participando de forma ativa no diálogo com o Governo Federal, Hassan esteve presente às reuniões com o subsecretário de Assuntos Administrativos do Ministério da Cidadania, Antônio José Lins, que, em passagem por Jequié, manteve agenda com o prefeito, Zé Coca, quando apresentou um plano operacional de atendimento das demandas decorrentes das chuvas.
De acordo com o secretário de Governo de Jequié, os municípios do Médio Rio de Contas e do Vale do Jiquiriçá vinham se estruturando, procurando se fortalecer, por meio do apoio do Governo do Estado e das parcerias técnicas com os consórcios de infraestrutura, mas agora, precisarão contar com um aporte maior, mais firme, novas máquinas, equipamentos e recursos para assistência à população, em função do caos provocado pelas enchentes, nesses municípios.
“É muito triste tudo isso. Momento em que as famílias baianas estavam se preparando para as celebrações de final de ano. Lamentável mesmo! Por isso faz-se urgente o fortalecimento das estruturas de apoio às populações desses municípios, melhorando a capacidade de atendimento das cidades para casos de uma emergência climática, como essa. Melhorando, aperfeiçoando, capacitando servidores e instituindo unidades da Defesa Civil, em cada cidade. Sei que podemos contar com o apoio de sempre do governador da Bahia, Rui Costa, um grande apoiador das causas municipalistas, mas esta luta, esta batalha, pela melhoria da infraestrutura dos municípios, ela tem que ser abraçada por todos.”, afirmou, Hassan Iossef.
Deixe um comentário:
Notícias Católicas Viveiro Bike passa a oferecer manutenção especializada para motos elétricas em Jequié
Notícias Católicas Jitaúna: Prefeito Marcelo Pecorelli assina ordem de serviço para a construção de 20 casas populares
Notícias Católicas Casal é preso suspeito de pressionar jurados para evitar condenação do filho em Irecê
Veja também
Notícias Católicas ACM Neto e Zé Cocá arrastam multidão com mais de 50 mil pessoas no Sudeste baiano
Notícias Católicas Itagi realiza entrega de mais 150 próteses dentárias à população
Notícias Católicas Lei Seca nas Eleições 2026: veja onde há restrição à venda e ao consumo de bebidas
Notícias Católicas ZÉ COCÁ ANUNCIA IPVA GRÁTIS PARA MOTOS USADAS COMO FERRAMENTA DE TRABALHO
Notícias Católicas Rui Costa acende alerta de debandada de aliados ao percorrer sozinho cidades do interior da Bahia
Notícias Católicas Silva Neto destaca ligação com Jequié durante agenda de campanha
















