×

Homem é condenado a mais de 21 anos de prisão em Vitória da Conquista por homicídios triplamente qualificados

18/7 Homem é condenado a mais de 21 anos de prisão em Vitória da Conquista por homicídios triplamente qualificados

O Tribunal do Júri de Vitória da Conquista condenou o réu Fábio de Jesus Santos a 21 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado por participação em dois homicídios triplamente qualificados. De acordo com a tese do Ministério Público do Estado da Bahia, sustentada pelo promotor de Justiça José Junseira, as vítimas, Marcielene Oliveira Sampaio e Ana Cristina Santos Sampaio, foram assassinadas em janeiro de 2016. O julgamento atendeu à denúncia oferecida pelo MPBA, que aponta outros dois acusados pelos crimes.

Segundo o MPBA, os crimes foram motivados por razões torpes, praticados com extrema crueldade e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. As investigações apontaram que Marcielene e o esposo, Carlos Eduardo, haviam deixado a igreja dirigida por um dos denunciados para fundar sua própria congregação, o que teria gerado insatisfação entre os autores do crime. Na noite do crime, as vítimas foram perseguidas e abordadas na rodovia que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça. Enquanto Carlos Eduardo era sequestrado, Marcielene e Ana Cristina foram assassinadas.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que Fábio de Jesus Santos participou da ação criminosa.

Desmembramento dos autos

O processo foi desmembrado em três partes, sendo julgado inicialmente apenas o réu Fábio de Jesus Santos. As condutas de Edimar da Silva Brito e Adriano Silva dos Santos, também denunciados pelo Ministério Público, seguem em processos distintos e ainda serão apreciadas pelo Tribunal do Júri.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha