Ibicuí: Prefeito e vice tem mandatos cassados e são declarados inelegíveis por oito anos pela Justiça eleitoral
16/7

O prefeito de Ibicuí, Salamão Cerqueira (PSD) e seu vice, Doda Morais (PP) tiveram seus mandatos cassados pela Justiça eleitoral e, além disso, foram declarados inelegíveis até as eleições de 2032. A ação, movida pelo ex-candidato Rone Morais (MDB), acusou os gestores de abuso de poder econômico e político.
A decisão teve como base em três Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs). Na mesma sentença, também foi declarada a inelegibilidade do ex-prefeito Marcos Galvão de Assis (PSD), que governou o município por dois mandatos consecutivos. De acordo com o juiz eleitoral da 136ª Zona, ficou comprovado que os investigados utilizaram a estrutura administrativa municipal, incluindo a nomeação e exoneração de servidores, entrega de bens e serviços públicos em troca de apoio político e controle da máquina pública com fins eleitorais. A sentença apontou a existência de um esquema para beneficiar a campanha de Salomão Cerqueira, então candidato à sucessão do grupo político de Marcos Galvão, valendo-se de ações institucionais da Prefeitura de Ibicuí. Vale destacar que Salomão ocupava o cargo de vice-prefeito durante o mandato de Marcos. BNDeixe um comentário:
Notícias Católicas Polícia prende 3 mulheres que transportavam 30 kg de drogas na cidade de Vitoria da ConquistaNotícias Católicas Jitaúna melhora o índice de alfabetização até 2º ano do ensino fundamental; meta atinge 40,82%Notícias Católicas Prefeitura de Manoel Vitorino inicia elaboração do Plano Plurianual com ampla participação popularNotícias Católicas Prefeito de Jequié cumpre agenda institucional e participa de encontro estratégico sobre infraestrutura e mobilidade urbana em BrasíliaNotícias Católicas MPBA denuncia três pessoas por abandono de idosaNotícias Católicas Vereador Gielton Bispo apoia e prestigia graduação de atletas de Jiu-jitsu em Itagi