Ibicuí: Prefeito e vice tem mandatos cassados e são declarados inelegíveis por oito anos pela Justiça eleitoral
16/7

O prefeito de Ibicuí, Salamão Cerqueira (PSD) e seu vice, Doda Morais (PP) tiveram seus mandatos cassados pela Justiça eleitoral e, além disso, foram declarados inelegíveis até as eleições de 2032. A ação, movida pelo ex-candidato Rone Morais (MDB), acusou os gestores de abuso de poder econômico e político.
A decisão teve como base em três Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs). Na mesma sentença, também foi declarada a inelegibilidade do ex-prefeito Marcos Galvão de Assis (PSD), que governou o município por dois mandatos consecutivos. De acordo com o juiz eleitoral da 136ª Zona, ficou comprovado que os investigados utilizaram a estrutura administrativa municipal, incluindo a nomeação e exoneração de servidores, entrega de bens e serviços públicos em troca de apoio político e controle da máquina pública com fins eleitorais. A sentença apontou a existência de um esquema para beneficiar a campanha de Salomão Cerqueira, então candidato à sucessão do grupo político de Marcos Galvão, valendo-se de ações institucionais da Prefeitura de Ibicuí. Vale destacar que Salomão ocupava o cargo de vice-prefeito durante o mandato de Marcos. BNDeixe um comentário:
Notícias Católicas Homem é detido por tráfico de drogas no Entroncamento de Jaguaquara
Notícias Católicas CIPE/Central apreende arma, drogas e conduz suspeito no bairro Jequiezinho, em Jequié
Notícias Católicas Lideranças da Bahia se reúnem em Jequié para fortalecer união e projeto Mais pela BahiaNotícias Católicas NATAL ANIMADO É SÃO JOSÉ VILA GOURMET
Notícias Católicas PM prende mulher, localiza motocicleta usada em roubo e apreende canetas emagrecedoras
Notícias Católicas Polícia Civil doou sacos de cimento para construção da nova sede do Instituto Mãos
















