×

Identificados os motoristas mortos em acidente envolvendo caminhão de gás na BR-101

20/5 Identificados os motoristas mortos em acidente envolvendo caminhão de gás na BR-101

Identificados os dois motoristas que morreram, na manhã desta segunda-feira (19), depois de uma colisão envolvendo um caminhão que transportava botijões de gás e outros dois veículos: uma caminhonete Fiat Strada e Kombi. As vítimas são Alex Oliveira de Jesus, de 38 anos, motorista do caminhão; e Nilton Pires de Alcântara, que dirigia o Fiat Strada. Os ocupantes da Kombi sofreram ferimentos leves.

O acidente ocorreu no quilômetro 460 da BR-101, em Aurelino Leal. De acordo com testemunhas, o motorista Alex Oliveira perdeu o controle do caminhão carregado de gás de cozinha, que tombou, fechando o trecho da pista e atingindo os outros dois veículos. A Kombi saiu da pista e parou em um matagal. O Fiat Strada vinha longo atrás da Kombi e sofreu impacto ainda maior. O veículo ficou com a frente completamente destruída. O motorista Nilton Pires morreu na hora.

O acidente foi causado por óleo diesel espalhado no trecho da pista. O derramamento do combustível na rodovia teria sido causado por um incidente envolvendo um quarto veículo, minutos antes da tragédia. O pneu teria estourado e danificado o tanque de combustível do veículo. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus, que só chegou ao local quase três horas depois do acidente.

O acidente interrompeu o tráfego de veículos por mais de cinco horas, causando um engarrafamento quilométrico nos dois sentidos da pista. A via só foi liberada no início da tarde, depois que homens do Copo de Bombeiros fizeram a limpeza, usando pó de serra.

Pimenta Blog

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha