×

INSS retoma agendamento para atendimento presencial

17/3 INSS retoma agendamento para atendimento presencial

O agendamento para atendimento presencial nas agências do INSS foi retomado. Desde o dia 14 de março, o segurado pode marcar serviços como pedidos de aposentadoria, pensão por morte e emissão de certificados. As marcações podem ser feitas pelo site, aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135. Os serviços também continuam sendo realizados digitalmente. Os atendimentos presenciais mediante agendamento estavam restritos desde 2020 em razão da COVID-19. Apenas serviços que não poderiam ser atendidos da forma remota como a realização de perícias médicas, avaliação social, reabilitação profissional e justificação administrativa. Estão disponíveis serviços como pedido e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte; pedido do salário maternidade; de auxílio doença; consulta à revisão do benefício; pedido de recurso de benefício; e certidão de tempo de contribuição. Fonte: Brasil 61

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha