Instituto Mãos apresenta protocolo do Núcleo de Autismo ao ministro da Saúde em Brasília
10/9

Nesta terça-feira (09), o Instituto Mãos, referência no atendimento e inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Jequié e região, deu um passo importante em nível nacional.
A convite do deputado estadual Cristiano (MG) e do deputado federal Reginaldo (MG), o presidente do Instituto, João Paulo Fernandes, esteve em Brasília, onde apresentou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o protocolo do Núcleo de Autismo desenvolvido pela instituição. Durante o encontro, também foram entregues ao ministro os dados de impacto do trabalho já realizado em Jequié e região, que evidenciam a importância de políticas públicas voltadas ao autismo e o potencial de replicação do modelo em outras localidades do país. “É uma honra ver essa pauta ser acolhida e fortalecida por parlamentares de outros estados. Isso mostra que o autismo é uma causa nacional, que une corações e mobiliza políticas em todo o Brasil”, destacou João Paulo Fernandes, presidente do Instituto Mãos. O protocolo do Núcleo de Autismo do Instituto Mãos reúne práticas, metodologias e experiências acumuladas pela instituição, que hoje acompanha centenas de crianças com TEA e suas famílias, sempre com foco na inclusão, no desenvolvimento integral e no cuidado especializado. A reunião em Brasília reforça o compromisso do Instituto em ampliar o alcance de suas ações e contribuir para que a causa do autismo avance em nível nacional, por meio de parcerias com gestores públicos, parlamentares e sociedade civil.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Lafaiete Coutinho | Dia do evangélico e marcha para JesusNotícias Católicas PrevMais Clube de Benefícios: eficiência e proteção do sei veículoNotícias Católicas Capitão da PM é condenado à prisão e perda do cargo por crimes de corrupção no sul do estadoNotícias Católicas Prefeitura de Jequié inicia nova etapa da pavimentação asfáltica da estrada de acesso ao povoado da Barragem da PedraNotícias Católicas Prefeitura de Manoel Vitorino aguarda apuração do incêndio que atingiu escavadeira hidráulicaNotícias Católicas Governo Trump pode usar poderio militar para garantir liberdade de expressão