Instituto Mãos apresenta protocolo do Núcleo de Autismo ao ministro da Saúde em Brasília
10/9

Nesta terça-feira (09), o Instituto Mãos, referência no atendimento e inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Jequié e região, deu um passo importante em nível nacional.
A convite do deputado estadual Cristiano (MG) e do deputado federal Reginaldo (MG), o presidente do Instituto, João Paulo Fernandes, esteve em Brasília, onde apresentou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o protocolo do Núcleo de Autismo desenvolvido pela instituição. Durante o encontro, também foram entregues ao ministro os dados de impacto do trabalho já realizado em Jequié e região, que evidenciam a importância de políticas públicas voltadas ao autismo e o potencial de replicação do modelo em outras localidades do país. “É uma honra ver essa pauta ser acolhida e fortalecida por parlamentares de outros estados. Isso mostra que o autismo é uma causa nacional, que une corações e mobiliza políticas em todo o Brasil”, destacou João Paulo Fernandes, presidente do Instituto Mãos. O protocolo do Núcleo de Autismo do Instituto Mãos reúne práticas, metodologias e experiências acumuladas pela instituição, que hoje acompanha centenas de crianças com TEA e suas famílias, sempre com foco na inclusão, no desenvolvimento integral e no cuidado especializado. A reunião em Brasília reforça o compromisso do Instituto em ampliar o alcance de suas ações e contribuir para que a causa do autismo avance em nível nacional, por meio de parcerias com gestores públicos, parlamentares e sociedade civil.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Homem morre após sofrer graves queimaduras durante churrasco em Jequié
Notícias Católicas Ordem dos Pastores Evangélicos de Jequié emite nota de repúdio contra declarações feitas pelo jornalismo da 93 FM
Notícias Católicas POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA
Veja também
Notícias Católicas POLÍCIA CIVIL DA BAHIA MANTÉM CONTINUIDADE À OPERAÇÃO E RECUPERA
Notícias Católicas Moana Meira defende obrigatoriedade de cadeiras de rodas em órgãos públicos municipais
Notícias Católicas Gutinha defende a revitalização da Praça em frente ao Prado Valadares
Notícias Católicas Prefeitura de Jitaúna realiza a grande feira de Animais; sucesso já comprovado
Notícias Católicas Capacitação em horticultura e compostagem fortalece produção rural no Basílio
Notícias Católicas Deputado Hassan comemora os 64 anos de emancipação política de Dário Meira e Aiquara
















