IPIAÚ: Justiça cassa prefeita e vice por abuso de poder e determina nova eleição
25/3

A Justiça Eleitoral determinou a cassação dos mandatos da prefeita Laryssa Andrade Santos Fernandes Dias e do vice-prefeito Orlando dos Santos Ribeiro, do município de Ipiaú. A decisão foi proferida pelo juiz eleitoral Hilton de Miranda Gonçalves, da 24ª Zona Eleitoral, que julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).
De acordo com a sentença, houve abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação social. As irregularidades teriam beneficiado diretamente os investigados durante as eleições municipais de 2024. Além da cassação, a Justiça também determinou a inelegibilidade por 8 anos de Laryssa e Orlando, conforme prevê a legislação eleitoral. A decisão estabelece ainda a realização de novas eleições no município, que deverão ser convocadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia no prazo de até 90 dias após o trânsito em julgado. A medida ainda cabe recurso, e só terá efeitos definitivos após o esgotamento das possibilidades legais. Informe Baiano.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Jovem de 23 anos é morto e esposa fica ferida durante invasão a casa em Ubatã
Notícias Católicas Ubaitaba: Jovem é morto a tiros em via pública
Notícias Católicas Dois adolescentes são apreendidos suspeitos de usar comprovante de Pix falso para comprar alimentos em Jequié
Veja também
Notícias Católicas Flávio diz que indicará ao STF ministros contrários ao aborto, drogas e injustiças
Notícias Católicas MPBA recomenda medidas para reforçar controle e transparência de diárias na Câmara de Ipiaú
Notícias Católicas Jequié sediou o I Encontro de Frescobol da região
Notícias Católicas Prefeitura de Lafaiete Coutinho realiza posse de nova servidora efetiva
Notícias Católicas ITAGI É DESTAQUE NO PANELA DE BAIRRO E REFORÇA POTENCIAL TURÍSTICO PARA TODA A BAHIA
Notícias Católicas Vagas de empregos no SineBahia














