Ipiaú registra o menor número de homicídios dos últimos 10 anos
01/1


A Polícia Civil de Ipiaú divulgou, nesta quarta-feira (1), o balanço anual de 2024, referente aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no município. O relatório aponta uma redução de 15% no número de homicídios em comparação com o ano anterior, estabelecendo o menor índice da última década. Esse resultado reflete o esforço conjunto das forças de segurança pública, com ações estratégicas de inteligência policial, integração entre órgãos de segurança e o fortalecimento do trabalho investigativo.
Em 2023, foram registrados 13 homicídios, enquanto em 2024, esse número caiu para 11, representando um avanço significativo no combate à criminalidade na região. O histórico de dados reforça essa conquista: em 2015, foram registrados 21 homicídios; em 2016, 23; em 2017, o número chegou a 30; em 2018 e 2019, foram contabilizados 18 homicídios em cada ano; em 2020, houve uma queda para 15 ocorrências; em 2021, o índice subiu para 16; e em 2022 e 2023, manteve-se em 13 homicídios. Comparado a 2017, ano com o maior número, a redução alcançada em 2024 é de 63,33%.
O delegado titular da Delegacia Territorial de Ipiaú, Isaias Neto, destacou o impacto direto das operações policiais no resultado obtido este ano. "Essa redução é fruto de uma grande ação realizada em outubro de 2023, a Operação Héstia. Com a prisão de mais de 20 integrantes de um grupo criminoso, conseguimos desarticular uma parte significativa da estrutura que alimentava a violência no município. O impacto dessa operação foi decisivo para alcançarmos esses números históricos."
Deixe um comentário:
Notícias Católicas CIPT Sudoeste realiza instruções para a primeira INC da RONDESP Médio Rio de Contas
Notícias Católicas Deputado Patrick Lopes se reúne com representantes da Guarda Municipal e produtores rurais de Jitaúna
Notícias Católicas Gongogi: Polícia prende acusado de criar perfil com imagens íntimas de mulheres
Veja também
Notícias Católicas Polícias Civil e Militar deflagram nova fase da Operação Visão em Jitaúna
Notícias Católicas Doença cardiovascular aumenta em mulheres na menopausa e o AVC mata mais mulheres do que homens no Brasil
Notícias Católicas Maior porta-aviões do mundo chega à América Latina e reforça frota dos EUA
Notícias Católicas 31 vagas de empregos para Jequié
Notícias Católicas Prefeitura de Manoel Vitorino entrega modernização do Ginásio de Esportes de Catingal e dá início à Super Copa de Futsal
Notícias Católicas Estudantes participam de roda de conversa com vereadores de Jequié
















