Itagi inicia implantação do programa Governo Sem Papel nos serviços municipais
27/5


A Zerodox vai lançar em Itagi, na próxima quarta-feira (31/05), às 9h, o programa Governo Sem Papel. O objetivo é reduzir gastos e aumentar a eficiência na administração do município, permitindo que as informações e os documentos passem a tramitar de forma digital e, com a segurança da criptografia digital em nuvem, sejam acessados de qualquer lugar. A expectativa é que a administração municipal de Itagi tenha um ganho de produtividade com redução de gastos e tempo para execução de tarefas.
“Diante da praticidade do ambiente digital, o papel tornou-se obsoleto. É só pensar no processo de busca de informações em papel para constatar isso. O propósito da Zerodox é implantar soluções para transformação digital juridicamente válida de documentos e processos administrativos, que aumentam a segurança, a eficiência e a produtividade, enquanto diminuem custos, prazos e riscos de perdas e extravios, eliminando o uso de papel”, explica o diretor de Operações da Zerodox, Elton Mota.
Dessa forma, os servidores do município passarão a realizar tarefas com mais agilidade e mecanismos de busca capazes de encontrar qualquer palavra de qualquer documento, em segundos. A ideia é que o acesso via Internet irá permitir uma produção com mais rapidez, além de encaminhamento dos documentos para outras áreas ou órgãos a qualquer hora e de forma imediata.
Segundo Mota, a aquisição do programa pela Prefeitura de Itagi irá proporcionar muitos benefícios para a administração. “Em primeiro lugar haverá uma redução significativa dos gastos públicos e também dos prazos para prestação de serviços da administração. O programa também possibilitará mais facilidade no trabalho dos servidores, mais transparência e redução do impacto ambiental. Além disso, as pessoas terão acesso remoto, ou seja, de suas próprias casas, aos serviços e canais da prefeitura”, explica.
Mota ressalta que o direito de converter documentos para o formato digital, com plena validade jurídica, ou seja, amparado pelas leis vigentes no país, geraram essa oportunidade de colocar em prática, o governo sem papel. “Vale ressaltar que o armazenamento dos dados é feito com a segurança da criptografia digital, em nuvem. O tratamento de dados é realizado em conformidade com os parâmetros estabelecidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)”, afirma.
Em Itagi, o programa está em fase de implantação, onde o próximo passo será a apresentação aos agentes públicos do município e o mapeamento de todos os processos administrativos a serem digitalizados.
*Histórico*
Fundada na Bahia no ano de 2021 e com sede em Lauro de Freitas e Manaus, a Zerodox é formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência em soluções tecnológicas. A startup atua em todo o Brasil, com clientes em São Paulo, Manaus, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Sergipe. A Zerodox abrange em sua atuação as áreas da administração pública e gestão da saúde, incluindo clínicas e hospitais, entre outros tipos de empresas.
Deixe um comentário:
Notícias Católicas Do poético e belo Rio Jordão ao sereno Mar Mediterrâneo: Israel Para SempreNotícias Católicas Filhotes de gato são encontrados em frente à clínica veterinária em Jequié; Ecovet emite nota de esclarecimentoNotícias Católicas Apagão nacional: o que se sabe sobre falta de energia que afetou BA e outros estados do Brasil
Veja também
Notícias Católicas Motorista morre em capotamento na BA-537, entre Gandu e Nova IbiáNotícias Católicas Homem foge armado após ameaçar companheira em Itamarí; armas são apreendidasNotícias Católicas Jade Moitinho: A Princesinha Baiana que Conquista o Norte e Nordeste com Ouro e Elegância!Notícias Católicas Investigado por extorsão com uso de fotos íntimas é preso em Vitória da ConquistaNotícias Católicas Metanol: Brasil registra 29 casos por intoxicaçãoNotícias Católicas Unisol | Novo valor liberado na conta de energia