jequié: aplb realizou debate entre os prefeituráveis

A APLB Sindicato realizou debate entre os candidatos a prefeitos de Jequié, na tarde de quarta feira, o evento aconteceu no Palácio das Artes (Cineauditorio). A plateia foi formada por convidados especiais da sociedade civil organizada e líderes comunitários, além dos assessores de campanha dos candidatos. O mediador abriu o debate informando o tempo para cada candidato e informando que era proibido qualquer tipo de manifestação aos candidatos.
A frente do Palácio das Arte ficou lotada de correligionários com bandeiras, todos fazendo manifestações de seus candidatos. A Polícia Militar foi acionada para garantir a ordem e organizar o trânsito na Avenida Rio Branco.
Os Prefeituráveis começaram o debate respondendo perguntas sobre os objetivos para a área da educação municipal. Representantes da imprensa e da sociedade civil organizada foram barrados na entrada o evento, como por exemplo, o membro do Conselho Comunitário e advogado Juracy Novato, que saiu do evento chateado. Um jornalista também ficou impedido de entrar, mas depois teve a entrada liberada pelos organizadores.
As perguntas aos candidatos foram direcionadas para a área da educação, a tirar as duvidas da categoria, que compareceu em massa e se manteve atentas as propostas dos candidatos. O Comanda do 19° BM, Coroel Serpa, esteve no evento e montou um esquema tático com reforço policial para garantir a segurança. O primeiro a deixar o Palácio das Artes foi o candidato Euclides Fernandes, que foi recebido com muita festa pelos correligionários. Depois foi a vez do candidato Dr. Fernando, que saiu tranquilamente. Em seguida saiu a candidata Dr. Tânia Britto, também recebida com muita festa e foguetório, ela seguiu a pé junto ao carro de som e os correligionário até o comitê.