Jequié | Coleta de lixo no bairro Mandacaru é antecipada por causa da violência
26/8

A empresa I9, responsável pela coleta de lixo em Jequié, anunciou a mudança no horário da coleta no bairro Mandacaru. A partir desta terça-feira (26), o serviço será realizado às 14h30, em vez do período noturno, como forma de garantir a segurança dos trabalhadores.
De acordo com informações obtidas pelo BJM, a decisão foi tomada após sucessivos episódios de intimidação contra os garis. Moradores relataram que integrantes de facções criminosas chegaram a exigir favores inusitados, como serem transportados nos veículos coletores. Os bairros Mandacaru e Itaigara vivem uma guerra constante entre facções rivais, o que tem elevado os índices de violência na região. A Polícia tem atuado, mas, segundo relatos da comunidade, a ação ainda não tem sido suficiente para conter a criminalidade. Quem sofre com essa realidade são os moradores e agora também os trabalhadores da coleta de lixo, que passaram a conviver com ameaças diretas durante o exercício de suas funções. A comunidade cobra uma resposta mais efetiva da Polícia Militar e da Polícia Civil para restabelecer a segurança.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Polícia recupera motocicleta com restrição de furto na BA-541, em Ipiaú
Notícias Católicas Policiais são condenados a mais de 38 anos por duplo homicídio de sindicalista em Porto Seguro
Notícias Católicas Prefeitura de Jequié avança na instalação de pontes sobre canais pluviais da Baixa do Bonfim e do Brasil Novo
Notícias Católicas Prefeito de Jitaúna, Marcelo Pecorelli acompanha obras em andamento em todo o município
Notícias Católicas Deputado Hassan defende rastreamento genético e prevenção do câncer de mama e ovário hereditário
Notícias Católicas Ex-prefeito destaca avanços e faz balanço de oito anos de gestão em Lafaiete Coutinho














