Jequié | Empregada doméstica é acusada de aplicar golpe de 200 mil reais em furto de joias
28/4

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Jequié, unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), via Operação ERIS, cumpriu mandado de busca e apreensão, na última sexta-feira (25), em desfavor de uma mulher suspeita de furtos qualificados por abuso de confiança.
A ação teve início após a equipe da Unidade Especializada tomar conhecimento de algumas ocorrências relacionadas a furtos de jóias e semijoias em diversas residências na Cidade, causando um prejuízo somado às vítimas no valor aproximado de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). De imediato, os policiais civis iniciaram diligências investigativas, analisando as informações prestadas pelas vítimas e imagens de videomonitoramento em uma das residências. Com o avanço das apurações foi possível determinar que em comum nos eventos foi a presença da suspeita, a qual se passava por empregada doméstica. Ressalta-se que a mesma já havia sido indiciada por crime de igual natureza em 2021, e após denunciada, mudava constantemente de endereço para evitar citação/intimações por oficial de justiça. As diligências prosseguiram até a localização do atual imóvel de morada da suspeita. A equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo executou a operação de busca e apreensão encontrando uma quantidade de joias e semijoias, apresentando na Unidade e contatando as vítimas para reconhecimento. Outras vítimas foram identificadas, as quais não haviam registrado ocorrências, mas cuja suspeita era a mesma. Várias das joias e semijoias foram reconhecidas e restituídas aos respectivos proprietários. Diante das circunstâncias, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva da suspeita, sendo de pronto deferida e expedido mandado de prisão em desfavor da suspeita que permaneceu custodiada no Complexo Policial para sequente transferência para o Conjunto Penal local. A Polícia Civil segue atuando de maneira a identificar receptadores e recuperar o restante das joia subtraídas, reafirmando seu compromisso com a segurança da população e a aplicação da lei.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Manoel Vitorino | Programa Agricultura Itinerante chega a comunidade do RecreioNotícias Católicas Mais organização no trânsito de Jequié!Notícias Católicas Tarifaço dos EUA: veja quais setores e estados devem ter mais prejuízosNotícias Católicas Projeto de Hassan institui prioridade em vagas de emprego para jovens em acolhimento institucionalNotícias Católicas Novo espaço educacional em Itagi avança com obras em ritmo aceleradoNotícias Católicas São João de Jequié conquista título de Melhor do Interior da Bahia pelo Circuito Record 2025