×

Jequié: ao vivo, Secretário de Comunicação contesta críticas de radialista e é questionado

23/5 Jequié: ao vivo, Secretário de Comunicação contesta críticas de radialista e é questionado

Na manhã desta sexta-feira (23), o radialista Júnior Mascote, apresentador do Programa Espaço Aberto da Cidade Sol FM, fez duras críticas ao Secretário de Comunicações de Relações Institucionais (sem citar o nome) pelo fato dele, segundo Júnior, está tentando cercear o trabalho da imprensa quanto às questões relacionadas ao São João. Ele teria, conforme o mesmo radialista, enviado mensagens de celular dizendo “deixe Júnior falar sozinho sobre o São João”. Júnior chegou a dizer que o secretário, que fora presidente de uma entidade dos profissionais da imprensa, estava sendo uma decepção e não lhe representava. “Sou filiado ao Sindicato dos Radialistas Profissionais da Bahia”, afirmou. Porém, no momento em que estava no ar, o Secretário Emanoel Andrade chegou de surpresa para apresentar seu ponto de vista sobre o assunto. Naquele momento, criou-se um certo suspense, pois Júnior solicitou a entrada dos comerciais já programados. No retorno, porém, Júnior fez a apresentação do secretário e fez questão de dizer que ele teria o direito de se defender, mesmo sabendo que o nome não fora citado.

Informações oficiais e fuxico

Em sua fala inicial, Emanoel Andrade assim se expressou: “Júnior, lhe admiro, você é um competente repórter. Tenho acompanhado seu trabalho e devemos reconhecer também o trabalho da Cidade Sol FM. Sobre o São João (a suposta desavenças entre os secretários e a prefeita sobre os valores das atrações e o orçamento do evento), nas várias vezes em que você ligou, eu disse que não tinha informações objetivas sobre o assunto. O papel do secretário é passar informações oficiais do governo. Fui nomeado para secretário e não para fazer fuxico. Quando você (qualquer integrante da imprensa) propaga que a cidade não tem juiz e não tem nada, você está fazendo um desserviço para a sociedade. A imprensa que procuro me situar é a que se baseia em fatos reais, pela verdade. Dentro da imprensa deve existir a verdade. Não posso lhe representar por que você sempre foi inadimplente na entidade. Você acompanhou a reforma da sala da Associação e outras atividades.

Desavenças em questão

Júnior retrucou: Eu nunca disse que você me representou. Não sou filiado à Associação Jequieense de Imprensa. Mas quanto às desavenças a respeito do São João, existiu ou não existiu o fato que foi anunciado?

Emanoel questionou: Quem lhe disse?

Júnior mascote respondeu: Tenho direito de preservar minhas fontes. Porém, a população precisa saber se as atrações (do São João) de fato estão garantidas.

Diante dessa insistência, Emanoel Andrade apresentou seu ponto de vista sobre o assunto dizendo que no São João todas as secretarias se envolvem. As reuniões acontecem em todos os momentos. Sempre, nos encontros, há a avaliação das despesas e de cortes. Falou que é a favor de que se façam os cortes, quando necessário. Apesar disso, acrescentou que não compete a ele avaliar o de deve o que não deve ser feito. Existe uma secretaria para tratar da questão. Disse que se deve primar pela verdade “para que não aconteça esta opinião alheia como você faz no blog. A denúncia pela denuncia não é imprensa”.

Café e conversa

Para encerrar o assunto, Junior agradeceu a presença do entrevistado e disse que de forma democrática o secretário apresentou seu ponto de vista. “Queria dizer que não há nada de questão pessoal entre nós”, lembrou.

Em resposta, Emanoel enfatizou: Você deveria ligar para mim para saber as informações.

Júnior respondeu: Eu liguei e perguntei sobre estas desavenças sobre o São João e você disse que não sabia de nada sobre o assunto. No entanto, falei com outros secretários e eles confirmaram.

Também para concluir, Emanoel agradeceu a oportunidade para prestar seu esclarecimento e acrescentou: “o setor de Comunicação está aberto para os contatos (com a mídia). Você pode ir lá a qualquer hora, tomar um café e conversar com as pessoas”.

Fonte: Gicult

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha