×

Jequié: pai cobra da Prefeitura fornecimento de leite para salvar a vida da filha

13/7 Jequié: pai cobra da Prefeitura fornecimento de leite para salvar a vida da filha

O comerciante jequieense, André Almeida, tem uma filha de 2 anos, ela tem alergia multe-alimentar e por isso tem necessidade de usar um leite especial (Neocate - Indicada para lactentes e crianças da primeira infância com intolerância ou alergia a proteína do leite de vaca, lactose. Nos casos de má absorção e após jejum prolongado, recomenda-se a introdução gradativa de Neocate, tanto em volume quanto em concentração), esse leite tem um custo de 130,00 por lata, e uma lata dura 2 dias. Segundo André, a prefeitura tem obrigação de fornecer o leite, “É de fundamental necessidade para sobrevivência da minha filha”, disse. Os pais informaram ainda que a médica que acompanha a filha atende em 300 municípios baianos e teria informado que Jequié é o único município que deixa faltar o leite. “Queria saber da Dra. Tânia se ser prefeita foi uma escolha sua? 70% dos eleitores do município lhe deram a confiança para cuidar desse município, como pode fazer uma administração deficitária?” disse André.

O que é Alergia alimentar?

Alergia alimentar é uma reação do sistema imunológico que ocorre logo após a ingestão de um determinado alimento. Mesmo uma pequena quantidade do alimento que causa alergia em algumas pessoas pode desencadear sinais e sintomas, que costumam variar de gravidade. Em alguns casos, a alergia alimentar pode causar sintomas graves ou até mesmo uma reação com risco de vida - conhecida como anafilaxia.

A alergia alimentar afeta de 6 a 8% das crianças com menos de três anos de idade e até 3% dos adultos. Enquanto não há cura, algumas crianças superam sua alergia alimentar à medida que envelhecem.

É fácil confundir alergia alimentar com intolerância alimentar, que é uma reação muito mais comum. Esta última, no entanto, é menos grave que uma alergia alimentar e não envolve o sistema imunológico. Fonte: www.minhavida.com.br

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha