josué menezes disse que emprego da filha não é nepotismo
[caption id="attachment_14112" align="aligncenter" width="448" caption="Vereador Josué Menezes na Cidade Sol FM "][/caption]
O vereador Josué Menezes disse que não considera nepotismo o fato de sua filha ter sido nomeada para ocupar o cargo de coordenadora do Posto de Saúde na comunidade do Barro Preto. Durante entrevista no Programa Espaço Aberto desta terça feira (05), na Cidade Sol FM, foi dito pelo edil que só seria nepotismo cruzado se ele tivesse nomeado para sua assessoria um indicado do executivo municipal. Josué Menezes alegou que sua filha foi nomeada pela Prefeita Tânia Britto graças sua competência, por estar preparada a assumir o cargo.
O Ministério Público investiga uma denúncia feita por membros da comunidade do Barro Preto sobre prática de nepotismo, quando familiares de políticos ocupam funções mediante influência em qualquer um dos três poderes, como prevê a 13° Sumula.
Josué também disse que moverá uma ação contra o Jornalista Thiago Henrique e o Pai, Nino Galo Seco, por terem sido os autores dessa provocação, e disse que antes do MP ter movido a ação o Jornalista teria dito ao filho do Vereador que viria por ai uma ação na justiça. “Nino está inconformado por ter perdido as eleições para presidente do bairro, ele nem apoiou o filho quando foi candidato a vereador e que obteve pouco mais de 70 votos,” disse Josué Menezes.
O promotor de justiça, Marcos Santos Alves Peixoto, por meio da PORTARIA Nº. 03/2013 de 21 de fevereiro de 2013, referentes à defesa do patrimônio público e da moralidade administrativa, é o autor da ação e não foi encontrado pela redação do BJM para falar sobre o assunto. Segundo informações, ele está em viajem.