×

JUSTIÇA NEGA CASSAÇÃO DO PREFEITO JOÃO VÉI DE LAFAIETE COUTINHO E INVESTIGARÁ ATO DO VEREADOR AINDA NÃO IDENTIFICADO POR TENTAR FORJAR PROVAS

23/4 JUSTIÇA NEGA CASSAÇÃO DO PREFEITO JOÃO VÉI DE LAFAIETE COUTINHO E INVESTIGARÁ ATO DO VEREADOR AINDA NÃO IDENTIFICADO POR TENTAR FORJAR PROVAS

Uma sentença indeferiu um pedido de cassação do prefeito reeleito de Lafaiete Coutinho, no Vale do Jiquiriçá, José Freitas de Santana Júnior, o “João Véi” (PP). A decisão, que livra também o vice Hélio Romão dos Santos (PODEMOS), foi tomada nesta quarta-feira (21) pela juíza da 23ª Zona Eleitoral, em Jequié, Ivana Pinto Luz. João Véi foi acusado de abuso de autoridade e poder político por promover um “adesivaço” em um espaço municipal, o Parque do Vaqueiro.

A ação, movida pelo candidato derrotado nas eleições, Orlando Cardoso, afirmava ainda que o então prefeito se utilizava de um campo de futebol, dentro do parque, para promoção da campanha, sem autorização para usar o mesmo. Segundo a sentença, não ficou provado que o local tenha sido usado como apontaram os denunciantes, já que testemunhas disseram que a entrada e a circulação no espaço não dependem de autorização pública e é de livre acesso.

A juíza também declarou que não ficou atestado que o prefeito usou as redes sociais da gestão para se promover. No mesmo texto, a magistrada manifestou a necessidade de apurar a conduta de um vereador, ainda não identificado, que teria forjado “a existência de corrente/cadeado na entrada do campo de futebol para manipular as provas”.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha