Justiça revoga prisão de acusados por tiroteio em cavalgada na cidade de Canavieiras
16/4

A Vara Criminal da Comarca de Canavieiras revogou a prisão preventiva de Patrick Dantas Fiuza e Kailan Barreto Dantas. A decisão substitui a privação de liberdade por medidas cautelares rigorosas.
Entenda o caso Os dois homens foram inicialmente investigados pelos crimes de homicídio qualificado contra Ocimar Guimarães da Cruz e Isamara Duarte Nascimento, e por tentativa de homicídio contra Ericcleipton Nascimento dos Santos. Os crimes ocorreram em 28 de março de 2026, durante o evento conhecido como Cavalgada no Sítio São Lázaro. A revogação da prisão ocorreu após a defesa apresentar o pedido de revogação. Além disso, foram apresentadas provas médicas de que Kailan e seu pai também foram baleados durante a confusão. Isso sustentou a tese de que houve um confronto generalizado e caótico. Motivos da soltura O juiz de Canavieiras entendeu que a prisão preventiva não se justificava devido às teses apontadas pela defesa. Também pesou a favor dos acusados o fato de possuírem condições pessoais favoráveis, como residência fixa, trabalho lícito e bons antecedentes criminais. Medidas cautelares Para responderem ao processo em liberdade, os requerentes estão obrigados a cumprir medidas cautelares, como a proibição de frequentar cavalgadas, bares, entre outras determinações.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Bombeiros atuam em ocorrência de vazamento de amônia em frigorífico na zona rural de Jequié
Notícias Católicas A EXPECTATIVA DA MAIOR ESTREIA DO ANO: HOMEM-ARANHA: UM NOVO DIA!
Notícias Católicas Leur Lomanto Jr. reafirma compromisso de seguir trabalhando pelos municípios baianos
Veja também
Notícias Católicas Adolescente suspeito de participar de execução é apreendido em Jequié
Notícias Católicas Feirense, presidente da Juventude do União Brasil rebate deputado do PT: Ingratidão é tentar reescrever a história de Feira
Notícias Católicas Polícia Militar apreende dois adolescentes e elucida homicídio de idoso em Maracás poucas horas após o crime
Notícias Católicas Ipiaú: Confronto com a PM deixa dois mortos na Horta Comunitária
Notícias Católicas Vereador Soldado Gilvan visita comunidade do Emiliano e leva demandas da zona rural ao Poder Público
Notícias Católicas Fortalecendo a educação especializada na Bahia














