×

Justiça bloqueia contas da ADS Gold

05/9 Justiça bloqueia contas da ADS Gold

Casos como o bloqueio da Telexfree e da Bbom desencadearam uma onda de desconfiança nos interessados em investir neste tipo de negócio. Empresas ainda abertas, tem dificuldades em honrar seus compromissos, enquanto são bloqueadas, uma a uma. A “bola da vez”, nesta semana, foi a “ADS Gold”.

Criada por sócios na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, a ADS Gold se auto-proclama “agência de publicidade 100% brasileira, voltada para o marketing online, e com serviços exclusivos pela internet”. Para participar, o interessado deve pagar valores em pacotes de adesão, afim de obter acesso a uma área chamada “back office”, onde o mesmo assiste a anúncios publicitários, e de onde supostamente vem a sua remuneração. Um sistema bem semelhante ao da “Mister Colibri”, outra empresa de MMN, que fez muito sucesso entre 2011 e 2012, mas que deixou milhares de pessoas no prejuízo. Motivos suficientes para despertar a atenção do Ministério Público, e iniciar investigação silenciosa sobre uma suposta prática de pirâmide financeira, dentro da ADS.

Para piorar tudo, em 28 da agosto, a empresa recebeu duas notificações, uma da Caixa e outra do Itaú, informando que suas contas, naqueles bancos, haviam sido bloqueadas por ordem judicial, assinada pelo juiz Miguel de Britto Lyra Filho, 3ª Vara Cível de João Pessoa (PB). Nos paineis de acesso a dados dos investidores (back offices), no site da ADS Gold, passou a constar um aviso confirmando que estas contas estavam de fato bloqueadas judicialmente, mas que medidas estavam sendo tomadas para reverter a decisão. Foi o suficiente para criar uma nova movimentação nas redes sociais, principalmente pelo Facebook. Nele foi criado um grupo “Queremos Respostas”, onde os divulgadores da ADS Gold se articulam para entrarem com ações judiciais coletivas, contra empresa, em várias cidades, como forma de garantir a devolução de seus investimentos. Fonte: Blog do Marcelo.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha