leitor do bjm denuncia poluição provocada pela embasa
JR. Bom dia!
Sabendo do seu respeitoso trabalho jornalístico e da grande credibilidade do seu site, venho humildemente pedir por meio deste conceituado veiculo de comunicação, que exponha a catástrofe ambiental que está prestes a acontecer no Curral Novo. A poucos dias atrás vimos que foi noticiado no seu site, onde órgãos públicos embargaram um emissário de esgoto na altura do rio jequiezinho, pois faço este apelo aos órgãos competentes que embarguem está obra que vai poluir ainda mais o rio das contas.
Pagamos a Embasa 80% a mais na conta de água para que o esgoto seja tratado e não tenha impacto sobre o meio ambiente. Também noticiado recentemente pelo site Jr Mascote que a Chesf iria reduzir a vazão de 6 para 4 m²/s em função da seca que nos assola, a embasa vem sorrateiramente querendo poluir o rio que ela deveria zelar.
O trecho onde está sendo construído este emissário de esgoto é utilizado por moradores para o lazer, lavar pratos, roupas, passeio com animais, banho, tem pessoas que sobrevivem da pesca alem de outras infinidades de utilização. Querem transformar o Rio das Contas no Rio Tietê, enquanto cidades maiores como vitoria da conquista dariam tudo para ter um Rio com o porte do nosso, temos um rio grandioso e não estamos tendo o devido respeito por ele.
[caption id="attachment_11191" align="aligncenter" width="448" caption="Mapa em 3D do emissário da Embasa "]

Peço a você Jr. e a todos moradores, órgão públicos (Ministério Público, DIRES, IMA, IBAMA), ONG’S, impressa e a todos quem lêem está mensagem que nos mobilizemos contra está agressão ao meio ambiente e a polução que depende do rio das contas, contra está falta de respeito que a embasa tem feito contra nosso ainda belo Rio das Contas. Quem não acreditar pode se dirigir-se a Rua Santa Rita de Cácia, bairro Curral Novo, após a quadra do Curral Novo, próximo ao Bar Copo Gelado e em frente a estação de drenagem de esgoto e dentro do Sitio de Novaes, e só frisando, o emissário de esgoto esta passando por dentro do sitio de Novaes.
Por, Vagner Cardoso.