×

Leur Jr. reage a rumores de implantação de Companhia da Polícia Militar em Jaguaquara

12/5 Leur Jr. reage a rumores de implantação de Companhia da Polícia Militar em Jaguaquara

Preocupado com o aumento da criminalidade em Jequié, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. reagiu aos rumores de que a cidade pode perder a base da Companhia Independente de Polícia Especializada para o município de Jaguaquara. Na defesa das demandas de Jequié, na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado reforça a necessidade de o município receber uma Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar, antiga reivindicação da população jequieense. O parlamentar lembra que por diversas vezes solicitou a implantação do equipamento no município.

“Era só o que faltava depois de Jequié perder tantos espaços para Conquista perder agora pra Jaguaquara. Já não basta a cidade ter sido alijada de vários projetos e não ter recebido até hoje nenhuma obra do governo petista. Sabemos das necessidades dos demais municípios, mas Jequié vem há muito tempo sofrendo com a baixa de investimentos em segurança pública. Tenho alertado desde o meu primeiro mandato para essa questão emergencial e nada foi feito, ficando a população a mercê da grave situação de violência que atinge a cidade”, disparou o deputado. Segundo ele, Jequié é a cidade da região com porte e potencial para receber o órgão, ampliando o atendimento para Jaguaquara e demais municípios.

Desde 2008, o deputado luta pela Companhia Especializada de Jequié. Naquele período já era grande a escalada da violência, como assaltos a mão armada, roubos a bancos na região, sequestros relâmpagos, invasões de propriedades privadas, tráfico de drogas, dentre outros. “A região precisa de uma Companhia Especializada, como já existe nas cidades de Itabuna, Vitória da Conquista e Feira de Santana”, justificou à época em indicação encaminhada ao então governador Jaques Wagner (PT).

O parlamentar também citou naquela época que a Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais (CAESG) era insuficiente para suprir a demanda do município e denunciou que era pequeno o número de policiais para atender as ocorrências e fiscalizar a cidade de Jequié.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha