×

Leur Lomanto Jr. agradece mais de 108 mil votos e manifesta preocupação com episódios do segundo turno

04/11 Leur Lomanto Jr. agradece mais de 108 mil votos e manifesta preocupação com episódios do segundo turno

O deputado federal Leur Lomanto Jr. (União Brasil) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (03/11), para agradecer aos 108.893 baianos que garantiram a renovação do seu mandato nas eleições de 4 de outubro. O parlamentar destacou a expressiva votação em Jequié, onde recebeu 24.174 votos, e em Ilhéus, cidades onde foi o candidato a deputado federal mais votado. Também agradeceu à família, lideranças políticas, aos amigos e a todos que contribuíram para sua vitória.

“Recebo esse resultado com muita humildade e com a consciência de que essa confiança representa uma responsabilidade ainda maior. Vamos honrar cada voto com muito trabalho e dedicação à Bahia”, afirmou.

Durante o pronunciamento, Leur também avaliou o cenário nacional após as eleições presidenciais e manifestou preocupação com episódios que, em sua avaliação, comprometeram o equilíbrio e a segurança jurídica do processo eleitoral. O deputado criticou o que classificou como uso da máquina pública em benefício de um projeto político e questionou a decisão do Supremo Tribunal Federal de prorrogar o horário de votação no segundo turno, quando diversas urnas já haviam sido encerradas.

“Consideramos equivocada essa decisão, que deveria ter sido conduzida no âmbito da Justiça Eleitoral, especialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral. Decisões dessa natureza provocam insegurança jurídica e questionamentos que não fazem bem à nossa democracia”, declarou.

Apesar das críticas, o parlamentar defendeu a superação das divisões políticas e a concentração de esforços nos problemas do país. “As eleições passaram, e os problemas do povo brasileiro não podem esperar”, ressaltou, defendendo ações para fortalecer a segurança pública, melhorar a saúde e a educação, estimular o empreendedorismo e gerar empregos.

Leur Jr. também citou a sua atuação à frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que alcançou um recorde de produtividade no primeiro semestre, com 1.143 proposições pautadas.

Ele reafirmou seu compromisso com os municípios baianos e a disposição de continuar trabalhando pelo desenvolvimento da Bahia e do Brasil.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha