×

Leur Lomanto Jr diz que Governo do estado comete injustiça e perseguição política ao exonerar tenente-coronel Gondim

17/9 Leur Lomanto Jr diz que Governo do estado comete injustiça e perseguição política ao exonerar tenente-coronel Gondim

O deputado federal Leur Lomanto Jr. (União Brasil), questiona o Governo do estado pela exoneração do tenente-coronel Itamar Gondim, que era diretor do Colégio Militar da PM de Jequié. Segundo informações, o oficial foi demitido do cargo, após participação na caminhada de campanha do candidato a governador ACM Neto, realizada na última quinta-feira (15/09), com a presença de milhares de pessoas pelas ruas da “cidade sol”. Para o deputado, a atitude do Governo só pode ser classificada, como uma perseguição política ao oficial por ter prestigiado e declarado à sua escolha por um novo rumo, no Governo da Bahia nas eleições de outubro. Essa é a mesma interpretação de oficiais da PM, que também foram surpreendidos com a publicação do ato de exoneração, no Diário Oficial deste sábado (17/09).

“O Governo do estado censura os servidores por manifestações contrárias aos seus interesses. Cometeram injustiça e perseguição política ao exonerar o coronel Gondim. Lamentamos e nos solidarizamos com o coronel Gondim pelo ocorrido. É preciso acabar com essa hipocrisia e desrespeito, desde quando todos têm direito à liberdade de expressão”, afirmou.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha