×

Leur Lomanto Jr. homenageia mulheres pelo dia 08 de março

08/3 Leur Lomanto Jr. homenageia mulheres pelo dia 08 de março

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), registrou na Assembleia Legislativa da Bahia uma homenagem a todas as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (08/03). A luta histórica do gênero feminino e a sua importância em todas as áreas, no mundo atual são ressaltadas pelo parlamentar. Segundo ele, a mulher tem sido muito importante nas decisões em todo o mundo e a sua contribuição é “inestimável” para o desenvolvimento da humanidade. O deputado parabeniza a todas as mulheres pela data, incentivando-as a continuarem lutando pelos seus direitos.

“Já não se discute apenas a sua atribuição de mãe, esposa e dona de casa, mas a sua conciliação frente a outras funções, cada vez mais diversas. Além do ser singelo e belo capaz de gerar em seu ventre uma vida, a mulher vem ao longo das décadas demonstrando sabedoria ao exercer variadas atividades. O seu reconhecimento, como um ser capaz de decidir e participar da vida em sociedade mudou o olhar sobre a família e a conjuntura na formação da cultura e dos costumes da vida contemporânea”, diz.

O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação em uma fábrica de tecidos, no dia 08 de março de 1857, em Nova York, Estados Unidos. Na ocasião elas pediam a diminuição da jornada de trabalho de 16 para 10 horas por dia, o direito à licença-maternidade, a equiparação de salários com os homens, já que as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem para executar o mesmo tipo de trabalho e tratamento digno dentro do ambiente profissional.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha