×

Leur Lomanto Jr. quer esclarecimentos sobre a degradação no mar da RMS

13/2 Leur Lomanto Jr. quer esclarecimentos sobre a degradação no mar da RMS

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) foi reeleito ontem por unanimidade para a presidência da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa. No primeiro dia de trabalho, o presidente destacou a necessidade de esclarecimentos por parte da empresa Millennium Inorganic Chemicals e do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Inema) sobre a suposta degradação marinha, provocada na região de Camaçari e Lauro de Freitas, municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A denúncia foi encaminhada pelos moradores da região ao presidente do Democratas em Salvador, ex-deputado Heraldo Rocha.

Lomanto Jr. conversou com o ex-deputado, quando tomou conhecimento do assunto. Na sessão, o parlamentar destacou a importância de ouvir o Inema sobre a situação. “A empresa teve a licença renovada pelo Estado, mesmo depois de denúncias de contaminação da água e do solo, por meio de resíduos químicos. Na época, a Comissão de Meio Ambiente foi contra e pelo visto estávamos certos, pois novos problemas parecem que voltaram a acontecer”, citou Leur Lomanto Jr.

Durante a sessão, o deputado Adolfo Viana (PSDB) sugeriu que fosse feita uma visita a empresa Millenium. O tucano também apresentou a denúncia de lançamento irregular de esgoto no Rio Joanes, localizado também na RMS.

Os deputados presentes na sessão fizeram um balanço dos trabalhos da Comissão e destacaram a condução de Leur Lomanto Jr. a frente do colegiado.

“Parabenizo o deputado Leur que vem conduzindo de forma democrática e civilizada essa Comissão”, disse o deputado Marcelino Gallo (PT) reeleito para a vice-presidência. Participaram Joseildo Ramos (PT), Adolfo Viana (PSDB), Paulo Câmara (PDT), Elmar Nascimento (DEM), Maria Del Carmem (PT), Ivana Bastos (PSD).

Lílian Machado

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha