Liderança da Bahia em ranking de violência comprova “fracasso” do PT em proteger os baianos, afirma Sandro Régis
24/7


A notícia de que nove das vinte cidades mais violentas do Brasil estão na Bahia, segundo apontou o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (24), comprova o “fracasso completo” da política de segurança do governo Jerônimo Rodrigues (PT). É o que aponta o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil).
O levantamento considerou a taxa de mortes violentas intencionais a cada grupo de 100 mil habitantes. No topo do ranking está Maranguape, no Ceará, com taxa de 79,9, seguido pelos municípios baianos de Jequié (77,6), Juazeiro (76,2) e Camaçari (74,8).
“Não estamos falando de municípios pequenos ou isolados, mas de grandes centros urbanos, polos econômicos e turísticos que foram simplesmente abandonados pelo governo estadual e estão tomados pela criminalidade”, afirmou.
Simões Filho, na 7ª posição, Feira de Santana (10ª), Porto Seguro (14ª), Santo Antônio de Jesus (17ª), Ilhéus (19ª) e Salvador (20ª) completam a participação destacada de cidades da Bahia no mapa das mais violentas do Brasil.
Sandro Régis destaca ainda que foi justamente a partir da ausência do Estado que as facções criminosas passaram a avançar nas comunidades. “O mais impressionante é que o governo do Estado continua ignorando esse drama, sem tomar as medidas necessárias e sem fazer os investimentos que a complexidade do problema exige”, destacou.
“O PT insiste em um modelo falido, baseado em muita propaganda, mas pouco resultado efetivo. Não é mais possível empurrar esse problema com a barriga, como eles fazem nesses quase 20 anos governando a Bahia. Se o governo não tem coragem ou competência para enfrentar o crime, que admita isso e peça ajuda. O que o povo baiano não aguenta mais é tanto descaso”, completou.
Deixe um comentário:
Notícias Católicas A Bahia quer saber quando a obra vai começar, dispara Sandro Régis ao criticar criação de Secretaria Especial da Ponte Salvador-ItaparicaNotícias Católicas Operação Racket investiga grupo criminoso responsável por extorsões via PIXNotícias Católicas Testes com câmeras em veículos de transporte ampliam segurança em Itagi
Veja também
Notícias Católicas Homem morre atropelado por picape na BA-120, em Nova IbiáNotícias Católicas Família Moraes, por meio do instituto LEX, compra mansão por R$ 12 milhões em BrasíliaNotícias Católicas Suspeitos trocam tiros com a polícia e abandonam moto e mochila em EunápolisNotícias Católicas 9 DE SETEMBRO, NEPAL: O POVO BRINCA, MAS COM O POVO NÃO SE BRINCANotícias Católicas Instituto Mãos apresenta protocolo do Núcleo de Autismo ao ministro da Saúde em BrasíliaNotícias Católicas Lagedo do Tabocal terá novo Complexo de Educação, Saúde e Esportes