×

léo bala e toninho baiano foram os grandes campões do cross country em una

28/5

 

 

Durante o final de semana, entre os dias 26 e 27 de maio, a cidade de Una, distante 58 km de Ilhéus, sediou a 2° Etapa do Campeonato Baiano de Cross Country (modalidade de MotoCross)  na mega Pista da Fazenda pertencente a família Parada. A Pista é tida pelos pilotos como ma das melhores do circuito, com obstáculos de tirar o fôlego, o público compareceu e vibrou a cada manobra radical.

Cada etapa tem 5 categorias (Over 35, Novato, Especial, Nacional A e B), a primeira a largar foi a Novato Estreante e o vencedor foi o piloto da cidade de Itamaraju, Luiz Fernando. Em seguida foi a vez da velha guarda do Cross, categoria Over 35 (pilotos com idade a cima de 35 anos), que foi vencida de ponta a ponta por Luciano José Jorge, natural da cidade de Dias D’Ávila. A chapa esquentou na bateria Nacional A, já na largada o piloto da cidade de Itabela, Toninho Baiano, tomou a ponta e liderou a prova, deixando para trás o tetra campeão baiano Mazinho. É a segunda vitoria de Toninho esse ano na Nacional A, a temporada promete ser difícil para Mazinho.

Categoria Nacional B (Tornado 250cc) teve 9 pilotos e Silvio Leite, da cidade de Laje, venceu a prova e lidera o campeonato. O público estava ansioso para ver a última bateria, XC1. Treze pilotos largaram e logo o itabunense Léo Bala pulou na frente; Toninho Baiano colou na segunda posição e começou um duelo que levantou o público presente. Toninho tentou várias investidas, mas, Léo Bala fechou a porta e não deu chances pata Toninho. O piloto de Itabela desistiu das ultrapassagens e aguardou um erro de Léo Bala para tomar a liderança, só que o dia era do itabunesnse que fez a prova perfeita e sagrou-se campeão. Toninho reclamou que durante a prova, torcedores (bandidos) teriam jogado pedras nele, o fato será apurado pela direção de prova.

 

 

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha