×

mais de 5 horas para ser atendido em hospital particular de jequié

08/1

A precariedade no sistema de saúde nos hospitais públicos se estende também para quem depende de planos de saúde, a demora nas filas não é privilégio só do SUS. A reportagem do BJM registrou a precariedade do atendimento em um hospital particular em Jequié, na segunda feira (07) a tarde. Pessoas com os mais variados sintamos procuram o ambulatório do Hospital Santa Helena diariamente, neste dia estava cheio  houve situações que chegou a 5 horas de espera por um atendimento. Apenas um médico estava no plantão, hora atendendo os pacientes internados e os que aguardavam por uma consulta particular. Observamos muitas reclamações, gente se queixando de dores, febre e casos de pequena gravidade. Bom seria se tivesse um médico para atender só no ambulatório, afinal pagamos tão caro por planos de saúde e não temos um serviço de qualidade.

Fomos buscar uma resposta para o atendimento tão precário e obtivemos a seguinte informação do Administrador do Hospital Santa Helena, Luiz Santana:

“Na urgência só atendimentos casos de urgência e emergência, não podemos fazer ambulatório na entrada do PS, mais o grande problema na demora nos atendimento é isso, ou seja, muitos pacientes por não conseguem marcar ambulatório nas clínicas em Jequié, vem para HSH fazer atendimento ambulatorial, prejudicando quem realmente necessita do atendimento de urgência. Os planos de saúde não remuneram nem a instituição nem os profissionais como deveriam, nós fazemos milagres para ter nossas contas em dias e obrigações, pois sei que é do seu conhecimento a situação financeira das outras instituições em Jequié, muitos estão com salários em atraso por mais de 4 meses, sem remunerar os médicos e funcionários, muitos não tem atendimento 24 horas e o PA está fechado. Gostaria de ter condições de colocar outros médicos na urgência, mais não temos apoio dos planos de saúde para poder remunerar esses profissionais. Agradeço ao BJM pela reportagem e os fatos aqui denunciados serão levados a direção geral.”

 

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha