Matheus Budega sugere Parque Multissensorial voltado ao atendimento de crianças com TEA
12/3

Vereador Matheus Budega reivindica, via Indicação apresentada na Câmara Municipal, a implantação de um Parque Multissensorial voltado ao atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como de outras crianças com deficiência, em local adequado do município.
Budega explica que os parques multissensoriais são espaços especialmente planejados para estimular os sentidos como: tato, audição, visão, equilíbrio e propriocepção de forma segura e controlada, contribuindo significativamente para o desenvolvimento motor, cognitivo, emocional e social das crianças com TEA. Esses ambientes, segundo o vereador, favorecem a autorregulação, reduzem a ansiedade e incentivam a interação social, respeitando as individualidades de cada criança. Além de atender crianças com TEA, um parque com essas características promove a inclusão social, permitindo a convivência entre crianças com e sem deficiência, fortalecendo valores como empatia, respeito e cidadania desde a infância.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Caiu a máscara, afirma Sandro Régis após Folha de São Paulo revelar que Jerônimo repetiu promessas no programa de governo
Notícias Católicas Jerônimo repete em 2026 promessas dele mesmo e de programas de governo de Wagner e Rui, diz Folha
Notícias Católicas Jovem de 23 anos é morto e esposa fica ferida durante invasão a casa em Ubatã
Veja também
Notícias Católicas Ubaitaba: Jovem é morto a tiros em via pública
Notícias Católicas Dois adolescentes são apreendidos suspeitos de usar comprovante de Pix falso para comprar alimentos em Jequié
Notícias Católicas Flávio diz que indicará ao STF ministros contrários ao aborto, drogas e injustiças
Notícias Católicas MPBA recomenda medidas para reforçar controle e transparência de diárias na Câmara de Ipiaú
Notícias Católicas Jequié sediou o I Encontro de Frescobol da região
Notícias Católicas Prefeitura de Lafaiete Coutinho realiza posse de nova servidora efetiva














