Matheus Budega sugere Parque Multissensorial voltado ao atendimento de crianças com TEA
12/3

Vereador Matheus Budega reivindica, via Indicação apresentada na Câmara Municipal, a implantação de um Parque Multissensorial voltado ao atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como de outras crianças com deficiência, em local adequado do município.
Budega explica que os parques multissensoriais são espaços especialmente planejados para estimular os sentidos como: tato, audição, visão, equilíbrio e propriocepção de forma segura e controlada, contribuindo significativamente para o desenvolvimento motor, cognitivo, emocional e social das crianças com TEA. Esses ambientes, segundo o vereador, favorecem a autorregulação, reduzem a ansiedade e incentivam a interação social, respeitando as individualidades de cada criança. Além de atender crianças com TEA, um parque com essas características promove a inclusão social, permitindo a convivência entre crianças com e sem deficiência, fortalecendo valores como empatia, respeito e cidadania desde a infância.Deixe um comentário:
Notícias Católicas Operação Dominus mira investigados por homicídios em Jequié
Notícias Católicas Vereador é preso por descumprimento de medida protetiva em Jacaraci
Notícias Católicas Operário morre após cair de 13 metros em obra da BYD em Camaçari
Notícias Católicas Mentiroso é você, responde Roberta Luchsinger a fala de Lula em debate
Notícias Católicas Itagi: Colégio Vetor Disciplinar de Itagi realiza Cerimônia do Gorro de Pala
Notícias Católicas Sandro Régis é destaque entre deputados com maior engajamento na campanha de Flávio Bolsonaro, mostra Flaviômetro
















