matricule-se nos aulões preparatórios do enem
Estão abertas as inscrições para os Aulões Enem em Jequié, um reforço na preparação dos estudantes das escolas estaduais para o ingresso na Educação Superior. Podem se inscrever os estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e do 4º ano da Educação Profissional Integrada. As inscrições vão até o dia 9 de agosto, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
O subsecretário da Educação do Estado da Bahia, Aderbal de Castro, explica que os Aulões vêm aprimorar a estratégia para reforço da aprendizagem dos estudantes. “Além das aulas regulares, estamos ofertando um número grande de vagas para aulas de reforço presenciais. Os nossos estudantes têm a oportunidade de rever os assuntos e focar melhor nas questões mais significativas das provas do Enem e vestibulares”, diz.
Aulões Enem em Jequié – Os Aulões Enem acontecerão no Ierp (Campo do América), sempre aos sábados, a partir do dia 4 de agosto. São oferecidas 520 vagas para os estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e do 4º ano da Educação Profissional Integrada.
Cada estudante vai participar de uma série de 16 Aulões com foco em 32 temas nas áreas de matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas. As abordagens interdisciplinares serão ministradas por professores especialistas nas diversas áreas do conhecimento. Paralelo às aulas, está prevista uma série de atividades complementares, como grandes revisões e aplicação de simulados.
Além de Jequié, os Aulões Enem acontecem em outras 23 localidades, sendo 13 bairros de Salvador e 10 municípios do Estado, sempre às terças ou quintas ou sábados. A série começa no dia 4 de agosto e prossegue até o mês de novembro. Quando fizer a inscrição, o próprio estudante escolhe o local onde quer assistir aos Aulões.
Para os estudantes dos demais municípios, a Secretaria da Educação vai transmitir os Aulões Enem em tempo real, por videoconferência, para turmas nas sedes das Diretorias Regionais de Educação (Direc). Além disso, os Aulões serão gravados e transmitidos pela TV Educativa e ficarão disponíveis para acesso a qualquer hora no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
Aulões Enem Jequié
Início: 4 de agosto (sábado)
Dia da aula: sempre aos sábados
Local: Ierp - Rua XV de Novembro, S/N, Campo do América
Horário: 14 às 18 horas
Deixe um comentário:
Notícias Católicas Do poético e belo Rio Jordão ao sereno Mar Mediterrâneo: Israel Para SempreNotícias Católicas Filhotes de gato são encontrados em frente à clínica veterinária em Jequié; Ecovet emite nota de esclarecimentoNotícias Católicas Apagão nacional: o que se sabe sobre falta de energia que afetou BA e outros estados do Brasil
Veja também
Notícias Católicas Motorista morre em capotamento na BA-537, entre Gandu e Nova IbiáNotícias Católicas Homem foge armado após ameaçar companheira em Itamarí; armas são apreendidasNotícias Católicas Jade Moitinho: A Princesinha Baiana que Conquista o Norte e Nordeste com Ouro e Elegância!Notícias Católicas Investigado por extorsão com uso de fotos íntimas é preso em Vitória da ConquistaNotícias Católicas Metanol: Brasil registra 29 casos por intoxicaçãoNotícias Católicas Unisol | Novo valor liberado na conta de energia