×

médico suspende atendimento no caps por falta de pagamento da prefeitura de jequié

16/12

 

 

[caption id="attachment_5211" align="aligncenter" width="448" caption="Pacientes do CAPS ad"][/caption]

Aproximadamente 30 pacientes vão ficar sem atendimento psiquiátrico na unidade do Centro de Atenção Psicossocial contra Álcool e Drogas (CAPS ad) no bairro de Mandacaru. Os pacientes informaram a redação do BJM, que o médico Anderson Veiber não iria mais atender por que a Prefeitura Municipal de Jequié ainda não pagou o salário, que está atraso a meses. Ainda segundo os pacientes, está faltando material de higiene, limpeza e os professores chegam a levar matérias que deveriam ser comprados pela PMJ atreves da Secretária de Saúde. “Dr. Anderson estava nos atendendo no consultório particular dele, sem cobrar nada, por piedade de nós”, disse um dos entrevistados.

O CAPS-ad é destinado a acolher e cuidar de pessoas com dificuldades decorrentes do uso prejudicial de álcool e/ou outras drogas. O trabalho busca reintegrar o indivíduo à sociedade de forma produtiva e participativa a ambientes sociais e culturais, onde se desenvolve a vida cotidiana e familiar.

Por causa da precariedade no serviço, existe um grande risco dos pacientes retornarem novamente para o mundo das drogas.

A redação do BJM procurou o Coordenador da unidade, Emerson Neri, o mesmo estava em uma palestra e não falou sobre o caso.

 

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha